Siga o OTD

Basquete

Mogi domina Minas, vence a quinta seguida e cola no líder, do NBB, Flamengo

A ascensão do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor no NBB parece não ter fim. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto Tietê dominou o Minas Tênis Clube, levou a melhor pelo placar de 87 a 64 e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, o que o deixou muito perto da liderança.

Com o resultado, o time mogiano ultrapassou o líder Flamengo em número de triunfos (17 em 24 jogos – 70,8% de aproveitamento) e ficou a um passo de assumir o topo da classificação. Isso acontecerá caso o clube da Gávea perca o Clássico dos Milhões para o Vasco da Gama, neste sábado (11/03), em Manaus (AM). A partida será transmitida ao vivo nos canais SporTV e Band, às 14 horas (de Brasília).

Larry Taylor e Caio Torres mataram a pau pela equipe do técnico Guerrinha. O Alienígena teve atuação completa e deixou a quadra com expressivos 17 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola, números que lhe renderam 31 de eficiência. Já o pivô registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes (recorde pessoal na temporada no fundamento).

O Mogi tratou de colocar as cartas na mesa logo de cara. Com primeiro quarto simplesmente arrasador (27 a 11), os donos da casa abriram larga vantagem e administraram-na durante todo o restante da partida. A diferença foi para a casa dos 20 pontos somente no último quarto, mas em momento algum foi ameaçada pelos minastenistas.

O bom desempenho ofensivo do Mogi na noite desta quinta-feira foi completado pelas atuações de Jimmy, responsável por 14 pontos, e da dupla norte-americana Shamell e Tyrone, que deixou a quadra com respectivos 14 e 12 pontos.

Pelo lado do Minas, que segue na 12ª colocação, os grandes destaques ficaram por conta do norte-americano Scott Rodgers, responsável por 15 pontos, do ala/armador Danilo Siqueira, que anotou 13 pontos, e do pivô Adriano “Big”, de 21 anos, que deixou a quadra com dez pontos e igualou seu recorde pessoal na história do NBB.

Depois de sofrer 60 e 58 pontos, respectivamente, nos triunfos sobre Universo/Vitória e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, o Mogi voltou a ter bom desempenho defensivo. Dificultando a vida dos norte-americanos Rodgers e Maynard, este que fez apenas oito pontos, a equipe do técnico Guerrinha levou apenas 64 pontos e usou desta arma para abrir caminho para sua quinta vitória seguida.

Ambas as equipes voltarão à quadra na próxima segunda-feira (13/03). O Mogi das Cruzes/Helbor receberá o Campo Mourão Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, enquanto que o Minas Tênis Clube medirá forças com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19 horas.

FRANCA X VITÓRIA

O Franca Basquete conquistou um grande triunfo no NBB na noite desta quinta-feira (09/03). Atuando em casa, no Ginásio Pedrocão, a equipe paulista foi mais eficiente nos minutos finais e venceu o confronto direto diante do Universo/Vitória, pelo placar de 81 a 74.

Agora com 15 resultados positivos em 24 jogos, Franca ultrapassou o Vitória e subiu para a quinta posição na tabela de classificação. Com uma partida a menos, o clube baiano tem 14 triunfos na conta e caiu para a sexta colocação.

O Vitória terá o clássico nordestino contra o Solar Cearense na sequência da competição, na próxima terça-feira (14/03), em Fortaleza, às 19h30 (de Brasília). Já o Franca volta à quadra apenas depois da pausa para o Jogo das Estrelas, no dia 23/03, contra o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, também fora de casa.

CAMPO MOURÃO X BRASÍLIA

No Ginásio Esportes Belin Carolo, o Brasília venceu o Campo Mourão pelo placar de 90 a 80 no NBB. O destaque da partida foi Giovannoni como cestinha com 28 pontos e Lucas Mariano com 21. Outro destaque do time do centro-oeste foi Fúlvio que bateu o recorde de assistências no dia de hoje: 16 vezes – melhor marca do campeonato.

Com o resultado, o Brasília fica com a terceira posição com 39 pontos e o Campo Mourão aparece na oitava com 37. O próximo desafio da equipe do Distrito Federal será contra o Minas Tênis Clube, às 19h, na próxima segunda-feira (13). Já a equipe do Paraná encara, na mesma data, o Mogi das Cruzes, às 20h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete