O Pinheiros garantiu o retorno às semifinais do NBB (Novo Basquete Brasil) após nove temporadas de espera. A equipe azul e preta superou o Paulistano por 84 a 74 neste sábado (9), no Ginásio Antonio Prado Júnior. Com o resultado, o time fechou a série de quartas de final em 3 a 0. O feito marca a quarta vez que o clube alcança esta fase da liga.
- Com show de havaiano, Miguel Pupo é eliminado na estreia de El Salvador
- Bulgária bate República Dominicana e ganha moral antes de enfrentar o Brasil
- Brasil x Bulgária: onde assistir e tudo sobre o terceiro jogo da seleção na VNL
- Ingrid Martins e parceira russa arrasam rivais e avançam à decisão
- Yuri Mansur e Gabriel Machado são campeões na França e no Canadá
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na briga por uma vaga na final do NBB, o Pinheiros ainda aguarda a definição de seu adversário. Na próxima fase, o time azul e preto terá pela frente o vencedor de confronto entre Corinthians e Minas. No momento, o Timão está vencendo a série de quartas de final por 2-1.
Brayan foi um dos grandes destaques ao sair do banco de reservas. Em apenas 13 minutos de quadra, o atleta anotou 15 pontos e bateu recorde pessoal. Agapy também teve uma atuação de gala, registrando um importante duplo-duplo com 17 pontos e 11 rebotes.
A vitória no Clássico dos Jardins foi construída com uma atuação segura sob pressão intensa. Mesmo com a tentativa de reação do rival, o Pinheiros manteve o controle técnico. O Paulistano lutou até o fim e contou com 18 pontos do cestinha Hunter. Siewert e Tovar também contribuíram com 17 pontos cada para tentar evitar a eliminação.