Siga o OTD

Basquete

 

Yago Santos: saiba por que o brasileiro foi eleito MVP da AmeriCup

Yago Santos foi eleito o MVP da Americup de basquete masculino

A conquista do quinto título da Seleção Brasileira na FIBA AmeriCup 2025 teve um nome central: Yago Santos. O armador de 26 anos foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) da competição após comandar o time de Aleksandar Petrovic em uma campanha que terminou com vitória sobre a Argentina na final, por 55 a 47.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Protagonista nos jogos decisivos

Na decisão, Yago anotou 14 pontos e 5 assistências, mas sua importância foi ainda maior nos playoffs. Nas quartas contra a República Dominicana, ele marcou 25 pontos, repetindo o desempenho na semifinal diante dos Estados Unidos, em uma virada histórica da Seleção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estatísticas da campanha

O armador terminou a AmeriCup com médias de 17,8 pontos, 6,2 assistências e 3,3 rebotes, além de um ótimo aproveitamento de 48,7% nas bolas de três pontos. Sua eficiência (20,0) foi a terceira maior do torneio, atrás apenas de Norchad Omier (Nicarágua) e Ismael Romero (Porto Rico).

Novo líder da Seleção

Jogador que recentemente deixou o Estrela Vermelha, da Sérvia, Yago assumiu o papel de armador principal após a aposentadoria de Marcelinho Huertas. Sua liderança e consistência foram determinantes para o Brasil quebrar um tabu de 16 anos sem título continental.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Mais em Basquete