O basquete feminino teve uma quinta-feira (28) noite movimentada no Campeonato Paulista 2025, com duas vitórias importantes. Ourinhos Basquete/AOBE e Unimed Campinas se destacaram ao conquistar triunfos em seus respectivos jogos. O time ourinhense recebeu Pontz São José Basketball, até então invicto na competição estadual, e levou a melhor por 75 a 54. Já a equipe campineiro precisou superar a adversidade de atuar como visitante para derrotar o ARAE/SMEL Catanduva, por 81 a 73, e garantir o segundo resultado positivo no torneio.
- Jonas, Jorge e Ruiter faturam três ouros em San Pedro de la Paz
- Cristiane marca duas vezes e Flamengo está na final do Carioca
- Rogério Oliveira para nas semis de simples e duplas no Internacional do Japão
- Théo Bastardie converte try para Tupis em derrota para Samoa
- Luisa Stefani e Tímea Babos encerram campanha histórica com o vice no WTA Finals
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Destaques das partidas
No confronto em Catanduva, a ala Iza Sangalli terminou como grande destaque do Campinas, sendo a cestinha da partida com 20 pontos. Outras jogadoras que contribuíram significativamente para a vitória foram Fernanda Sena, com 14 pontos, Lua Nascimento e Izabela Nicoletti, ambas com 13 pontos. O próximo desafio de Catanduva será no dia 6 de setembro (sábado), quando enfrentará o São José. Já a equipe campineiras também jogará contra o mesmo adversário, porém, no dia 10 (quarta-feira).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já em Ourinhos, a equipe local dominou o jogo contra o São José , controlando todos os quatro quartos. A maior pontuadora do confronto foi Maisa Marcal, que anotou 16 pontos, além de pegar oito rebotes e distribuir cinco assistências. O time ourinhense voltará à quadra no dia 4 de setembro, na próxima quinta-feira, enfrentando o Corinthians. Já o clube joseense terá confronto crucial contra o Campinas no dia 10 de setembro (quarta-feira).