O Corinthians continua invicto no Campeonato Paulista 2025 de basquete masculino ao derrotar como visitante o São Leopoldo Mandic, por 77 a 74, neste domingo (17), em Limeira. A equipe alvinegra conquistou a quarta vitória na competição com boa atuação coletiva a partir do segundo tempo. Também atuando fora de casa, o Paulistano derrotou a Liga Sorocabana por 76 a 69. O time da capital paulista teve como ponto forte a solidez defensiva no último quarto, quando sofreu apenas dez pontos e virou o placar após desvantagem pequena no intervalo.
- Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar conquistam 8º lugar na dança no gelo
- Demoliner e Orlando Luz conquistam o título de duplas no Challenger de Lima
- Jonas, Jorge e Ruiter faturam três ouros em San Pedro de la Paz
- Cristiane marca duas vezes e Flamengo está na final do Carioca
- Rogério Oliveira para nas semis de simples e duplas no Internacional do Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Corinthians com 100% no Paulista
O cestinha do jogo pelo lado do Corinthians foi o ala estadunidense Davaunta Thomas, que marcou 25 pontos e terminou com 23 de eficiência em quase 27 minutos em quadra. O ala/pivô Victão apareceu em segundo lugar pelo Timão na pontuação, com 13. O último do time vitorioso que alcançou dois dígitos em acertos foi o ala Cauê Borges, com 11. Do lado do São Leopoldo, Lelê Oliveira liderou com 18, mesmo número anotado por Arthur Souza. Stanley Scott figurou logo em seguida com 15. A equipe alvinegra teve leve superioridade em acertos de dois (35 a 31) e três pontos (39 a 33).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A equipe do Corinthians foi para o intervalo perdendo por 43 a 28. E o Timão precisou tirar 15 pontos de desvantagem e 11 já foram retirados no terceiro quarto: 26 a 15. Em mais uma boa atuação ofensiva, com mais 23 pontos, o Corinthians virou ao sofrer somente 16. No outro duelo com triunfo visitante, Lucas Siewert e Kaleb Hunter, ambos com 16 pontos, comandaram o Paulistano no resultado positivo contra a Liga Sorocabana, que teve Lucas Monteiro como cestinha, com 18. O time da capital de São Paulo foi superior principalmente no perímetro: 24 a 17 em número de pontos.