Começou a Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino na República Tcheca. Neste sábado (12), o Brasil fez sua primeira partida contra a forte seleção da França, que foi campeã europeia sub-18 no ano passado. As francesas dominaram o jogo e ganharam por 83 a 47.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A França comandou o jogo desde o início. O único momento de liderança do Brasil foi apenas no primeiro minuto, quando Alexia Dgaba anotou a primeira cesta do jogo. Mas a partir daí, só deu França. As campeãs europeias fizeram um bom trabalho na defesa, cedendo apenas 47 pontos para o Brasil. Além disso, a seleção brasileira teve um rendimento muito baixo nos arremessos de quadra, convertendo apenas 12 de 57 chutes (21,05% de aproveitamento).
O destaque individual do Brasil na partida foi Ayla McDowell. Ela estava com a seleção adulta no início do mês e foi vice-campeã da AmeriCup no Chile. Ayla foi a cestinha do Brasil na partida com 18 pontos e ainda teve sete rebotes. Julia Preis foi a mais eficiente das brasileiras em quadra com oito pontos (todos em lances livres), seis rebotes e oito tocos. A cestinha do jogo foi a ala Nell Angloma, que fez 21 pontos para a França.
- Bane decide no estouro e Magic derrota equipe de Tiago Splitter na NBA
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta terça-feira
- Sesi Franca atropela Botafogo; Brasília quebra invencibilidade do Minas
- Luigi Cini e Gui Khury cutucam World Skate sobre vertical olímpico
- Palmeiras e Corinthians empatam no Paulistão Feminino; Santos goleia
O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo Sub-19 de basquete feminino, com as fortes seleções de França e Austrália. Mali também estava no grupo, mas as campeãs africanas sub-18 não conseguiram viajar para a República Tcheca, com suas partidas sendo canceladas. Como as três primeiras equipes de cada grupo avançam para os playoffs, o Brasil já está garantido no mata-mata. A seleção brasileira volta a jogar neste domingo (13), às 9h (no horário de Brasília) contra a Austrália.