Siga o OTD

Basquete

 

Summer League começa na quinta com presença de dois brasileiros



Summer League da NBA começa na quinta-feira em Las Vegas com a presença dos brasileiros Mãozinha Pereira e Márcio Santos



Mãozinha Pereira - NBA
Mãozinha vai disputar a Summer League pelo Chicago Bulls de olho em uma vaga na NBA (Divulgação/Capitanes)

A Summer League da NBA está prestes a começar, com os jogos programados para ocorrer entre os dias 10 e 20 de julho em Las Vegas. O evento contará com a participação de dois jogadores brasileiros: Mãozinha Pereira, que defenderá o Chicago Bulls, e Marcio Santos, que jogará pelo Orlando Magic. Ambos buscam se destacar e garantir uma oportunidade na liga profissional dos Estados Unidos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Mãozinha, que já teve uma passagem pelo Memphis Grizzlies na temporada 2023-24, está determinado a retomar seu espaço na NBA. Após um bom desempenho nas últimas partidas da temporada passada, ele foi enviado para o Memphis Hustle, equipe da G-League, mas não foi reintegrado ao elenco principal. Recentemente, Mãozinha conquistou o título do campeonato uruguaio pelo Nacional, onde foi um dos principais destaques em quadra.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Retorno de Mãozinha e parceria com Kawamura

No Chicago Bulls, Mãozinha terá a chance de reencontrar o armador japonês Yuki Kawamura, seu ex-companheiro de equipe no Grizzlies e Hustle. A franquia de Illinois enfrenta um momento desafiador, distante dos títulos e sem uma clara direção de reconstrução. Uma boa performance do brasileiro na Summer League pode abrir portas para seu retorno à liga, especialmente considerando que o elenco dos Bulls conta com poucos pivôs.

Marcio busca nova chance na Summer League

Por sua vez, Marcio Santos se prepara para sua segunda participação na Summer League. Em 2023, ele fez parte do Atlanta Hawks, mas teve poucas oportunidades de jogo. Após essa experiência, retornou ao Sesi Franca, onde conquistou o NBB 2023/24, e depois se transferiu para a Alemanha, onde jogou pelo Ratiopharm Ulm, que ficou em segundo lugar na liga alemã, perdendo a final para o Bayern de Munique. Marcio se destacou como um dos principais jogadores da equipe, ao lado de Noa Essengue e Ben Saraf, que foram draftados por Bulls e Brooklyn Nets, respectivamente.

Aos 22 anos, Marcio retorna à Summer League mais experiente e com um estilo de jogo mais agressivo, mantendo suas qualidades defensivas. Ele espera mostrar um basquete mais completo e atrair a atenção de alguma franquia da NBA. A possibilidade de uma contratação pelo Orlando Magic também não pode ser descartada, uma vez que a equipe ainda possui vagas em seu elenco.

O que esperar da Summer League

A Summer League é uma competição que reúne jogadores draftados pelas franquias e aqueles que buscam uma chance de assinar contrato na NBA. É uma oportunidade valiosa para os atletas mostrarem seu talento e se destacarem. Outros brasileiros podem surgir na competição, já que algumas equipes ainda não divulgaram seus elencos.

Mais em Basquete