O Brasil passou o carro em El Salvador e ficou com a primeira colocação do Grupo A na primeira fase da AmeriCup de basquete feminino, disputada em Santiago, no Chile. Mais do que isso, a seleção venceu todas as rivais, fechando a classificatória com quatro vitórias. Contra as salvadorenhas, 106 a 49 no placar em duelo realizado nesta quarta-feira (2).
A missão agora é pelas quartas de final, onde o time enfrenta o México, quarto colocado já definido no Grupo B. Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão do torneio, venceu a edição de 2023, no México, batendo os Estados Unidos na grande decisão.
- Ana Marcela Cunha embarca para o Mundial em busca de novo recorde
- Subiu de novo! João Fonseca alcança posição inédita no ranking da ATP
- Kamilla Cardoso desabafa após vice na AmeriCup: “Dói demais”
- Guto Miguel e esloveno abandonam nas duplas juvenis de Wimbledon
- Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom: como assistir e outras informações
Rota para o bi
Além do Brasil, Argentina, Canadá e República Dominicana passaram no Grupo A. O Grupo B também já tem as classificadas, além do México. São os Estados Unidos, Colômbia e Porto Rico. Como os Estados Unidos devem confirmar a primeira colocação, a seleção brasileira só enfrentaria a estadunidense em uma eventual final. O Canadá, outro peso-pesado do torneio, também só viria na disputa da taça.
As quartas de final da AmeriCup de basquete feminino serão na sexta (4). As semifinais estão marcadas para o sábado (5), e a final e a definição do terceiro lugar serão domingo (6). A disputa da taça começa às 21h10.
Sem dó nem piedade
A partida contra El Salvador, pior time do Grupo A, foi quase protocolar. O Brasil abriu catorze pontos logo no primeiro quarto, 24 a 10, e impôs mais nove no segundo. Assim, as comandadas de Pokey Chatman foram para o intervalo com quase o dobro da pontuação adversária, vencendo por 48 a 25.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da vantagem, o Brasil não diminuiu o ritmo no terceiro quarto e marcou 31 a 14, levando a vantagem para 79 a 39. Nos últimos dez minutos, mesmo com o jogo pra lá de definido, nada de misericórdia. A seleção meteu 27 a 10 na parcial para atingir pela primeira vez contagem centenária na AmeriCup de basquete feminino.
Kamilla e Damiris
Como de praxe, os destaques nas estatísticas foram Kamilla Cardoso e Damiris Dantas, as duas brasileiras que jogam na WNBA. Kamilla, do Chicago Sky, teve índice 24 de eficiência e Damiris, do Indiana Fever, teve 21. A primeira anotou 14 pontos e pegou dez rebotes, registrando mais um duplo-duplo. Damiris marcou 21 pontos, a cestinha da partida. Destaque, ainda, para os 16 pontos de Bella Nascimento, as seis assistências e Cacá Martins e Vitória Marcelino, esta com índice 20 de eficiência, e os onze rebotes de Thayna Silva.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login