Siga o OTD

Basquete

 

Brasil atropela El Salvador e fecha invicto primeira fase na AmeriCup



Seleção, que busca o bicampeonato, não tomou conhecimento da equipe centro-americana e agora pega o México nas quartas de final



Brasil El Salvador invicto primeira fase na AmeriCup basquete feminino Bella Nascimento
Bella Nascimento na fácil vitória sobre El Salvador (Fiba)

O Brasil passou o carro em El Salvador e ficou com a primeira colocação do Grupo A na primeira fase da AmeriCup de basquete feminino, disputada em Santiago, no Chile. Mais do que isso, a seleção venceu todas as rivais, fechando a classificatória com quatro vitórias. Contra as salvadorenhas, 106 a 49 no placar em duelo realizado nesta quarta-feira (2).

A missão agora é pelas quartas de final, onde o time enfrenta o México, quarto colocado já definido no Grupo B. Vale lembrar que o Brasil é o atual campeão do torneio, venceu a edição de 2023, no México, batendo os Estados Unidos na grande decisão.

Rota para o bi

Além do Brasil, Argentina, Canadá e República Dominicana passaram no Grupo A. O Grupo B também já tem as classificadas, além do México. São os Estados Unidos, Colômbia e Porto Rico. Como os Estados Unidos devem confirmar a primeira colocação, a seleção brasileira só enfrentaria a estadunidense em uma eventual final. O Canadá, outro peso-pesado do torneio, também só viria na disputa da taça.

As quartas de final da AmeriCup de basquete feminino serão na sexta (4). As semifinais estão marcadas para o sábado (5), e a final e a definição do terceiro lugar serão domingo (6). A disputa da taça começa às 21h10.

Sem dó nem piedade

A partida contra El Salvador, pior time do Grupo A, foi quase protocolar. O Brasil abriu catorze pontos logo no primeiro quarto, 24 a 10, e impôs mais nove no segundo. Assim, as comandadas de Pokey Chatman foram para o intervalo com quase o dobro da pontuação adversária, vencendo por 48 a 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da vantagem, o Brasil não diminuiu o ritmo no terceiro quarto e marcou 31 a 14, levando a vantagem para 79 a 39. Nos últimos dez minutos, mesmo com o jogo pra lá de definido, nada de misericórdia. A seleção meteu 27 a 10 na parcial para atingir pela primeira vez contagem centenária na AmeriCup de basquete feminino.

Kamilla e Damiris

Como de praxe, os destaques nas estatísticas foram Kamilla Cardoso e Damiris Dantas, as duas brasileiras que jogam na WNBA. Kamilla, do Chicago Sky, teve índice 24 de eficiência e Damiris, do Indiana Fever, teve 21. A primeira anotou 14 pontos e pegou dez rebotes, registrando mais um duplo-duplo. Damiris marcou 21 pontos, a cestinha da partida. Destaque, ainda, para os 16 pontos de Bella Nascimento, as seis assistências e Cacá Martins e Vitória Marcelino, esta com índice 20 de eficiência, e os onze rebotes de Thayna Silva.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete