Siga o OTD

Basquete

 

Bella Nascimento brilha em SP e vê Brasil crescendo na Americup



Bella Nascimento foi o destaque do Brasil no amistoso contra o Canadá antes do início da Americup. Ela anotou 20 pontos para a seleção brasileira



Bella Nascimento fez 20 pontos no amistoso entre Brasil e Canadá, antes da Americup Feminina - wnba ncaa
(Foto: João Pires/Fotojump)

Na próxima semana, tem início mais uma edição da Americup de basquete feminino. Em busca de mais um título continental, a seleção brasileira contará com várias estrelas da sua nova geração na competição. Bella Nascimento é um desses nomes. A jovem foi a cestinha do amistoso entre Brasil e Canadá que fechou a preparação das duas equipes neste domingo (22) em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para a Americup Feminina, o Brasil conta com um grupo jovens, com várias atletas fazendo sua primeira competição oficial pela seleção brasileira. Uma delas é Bella Nascimento. A jovem de 22 anos, nasceu nos Estados Unidos, filha de pais brasileiros. Ela se destacou no NCAA, jogando pela Universidade William & Mary. Ela teve sua primeira oportunidade de jogar no Brasil com a camisa da seleção brasileira e adorou o clima do Ginásio do Pacaembu lotado.

“Eu amei! O ginásio inteiro estava elétrico. Nunca tinha visto isso nos Estados Unidos. Todo mundo gritando o meu nome, gritando o nome do Brasil. Foi muito legal”, contou Bella em entrevista ao Olimpíada Todo Dia após o amistoso.

Fazendo de tudo no ataque e na defesa

Cestinha do jogo, Bella Nascimento anotou 20 pontos e foi um dos grandes destaques do amistoso entre Brasil e Canadá. Ela fez um bom trabalho no ataque e na defesa e caprichou nos arremessos de três pontos para impulsionar seus números na partida. “Eu só queria entrar no jogo e fazer com que eu pudesse ajudar o time a ganhar. Fiz tudo que eu podia no ataque e na defesa”, analisou a jogadora da seleção.

O jogo contra o Canadá serviu como um bom aperitivo para a Americup Feminina 2025. Atual campeão do torneio continental, o Brasil venceu o amistoso por 74 a 55. As canadenses estavam com elenco quase completo, com várias atletas que já jogaram ou ainda jogam em equipes de ponta da Europa e dos Estados Unidos. Já o Brasil ainda terá dois reofrços para a Americup. As craques Damiris Dantas e Kamilla Cardoso, que jogam na WNBA (a liga profissional de basquete feminino dos EUA) se juntam ao time direto no Chile.

Para Bella Nascimento, o Brasil tem potencial de melhorar o seu desempenho com as atletas da WNBA. “nós mostramos para elas o que nós podemos fazer. E isso sem Kamilla e Damiris. Então quando elas chegarem, vamos ter mais duas craques em quadra”, brincou a atleta.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete