A Seleção Brasileira de basquete feminino venceu o Canadá em amistoso realizado neste domingo (22). A partida, que teve o Ginásio do Pacaembu, em São Paulo, como palco, terminou com o placar de 74 a 55 para o time verde-amarelo. O duelo fez parte da preparação para a AmericupW, a Copa América Feminina, e encerrou os Jogos das Estrelas da LBF.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Bella Nascimento foi a cestinha da partida com 19 pontos e duas assistências. Vitória Marcelino também se destacou com 18 pontos, seis rebotes e duas assistências. Na parte ofensiva, a equipe brasileira teve as bolas de três pontos como principal arma. Foram 12 arremessos do tipo convertidos contra apenas seis da canadenses.
Vale lembrar que o elenco presente em quadra neste domingo não contou com Damiris Dantas e Kamilla Cardoso, estrelas brasileiras da WNBA. Elas irão se juntar ao grupo para a disputa da Copa América na próxima semana. A treinadora Pokey Chatman também só se juntará posteriormente.
AmericupW 2025
A AmericupW 2025 começa para o Brasil no próximo dia 28 de junho, em Santiago, no Chile. Nesta edição, a Federação Internacional (FIBA), vai premiar a equipe campeã com a vaga direta na Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira encara Argentina, Canadá, República Dominicana e El Salvador na primeira fase.
- 28/6 – 15h10 – Brasil x Argentina
- 30/6 – 15h10 – Brasil x Canadá
- 1/7 – 12h40 – Brasil x República Dominicana
- 2/7 – 12h40 – Brasil x El Salvador
Resumo do jogo
A equipe brasileira começou o jogo de maneira avassaladora. Sem impondo fisicamente, conseguiu frear o ataque canadense nos primeiros cinco minutos enquanto foi efetiva nos arremessos para abrir 10 a 0. Na segunda metade da primeira parcial, o Canadá esboçou uma reação,mas o placar terminou em 12 a 9.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O domínio físico brasileiro seguiu no segundo período. A equipe dominou o garrafão, mas pecou nos arremessos do perímetro e cometeu muitas faltas, oferecendo 13 lances livres para as adversárias. O Canadá aproveitou para vencer a parcial por 20 a 19 e diminuir, mesmo que por um ponto, a vantagem antes do intervalo.
O Brasil voltou do intervalo com a mira calibrada e chegou a colocar a vantagem no placar em dois dígitos. Novamente, as canadenses cresceram na reta final da parcial, mas a defesa brasileira manteve o time na ponta do marcador para o último quarto.
O último período foi de almanaque para a Seleção Brasileira. A equipe sobrou fisicamente e seguiu se impondo na defesa para disparar ainda mais no placar e fechar o jogo com quase 20 pontos de diferença.