Siga o OTD

Basquete

 

Kamilla Cardoso anota 10 pontos em vitória que teve triplo-duplo



Celebração completa para o Chicago Sky, com vitória contra o Connecticut Sun, dez pontos de Kamilla e primeiro triplo-duplo de Angel Reese



Kamilla Cardoso Chicago Sky, na vitória sobre o Connecticut Sun WNBA basquete atlanta dream temporada regular
Kamilla Cardoso, com a camisa do Chicago Sky, na vitória sobre o Connecticut Sun. Foto: Instagram/ @chicagosky

Jogando fora de casa, o Chicago Sky, da brasileira Kamilla Cardoso, conquistou sua terceira vitória na WNBA. O duelo foi contra o Connecticut Sun, um adversário direto na briga de Conferência Leste, e o placar foi 78 a 66. O time comemorou não só subir para 11º na competição, mas também um feito da ala Angel Reese, que anotou seu primeiro triplo-duplo. Kamilla, por sua vez, teve sua parcela de contribuição com o triunfo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Angel Reese, de 23 anos, é uma das mais promissoras jogadoras norte-americanas. Apelidada de Barbie, já foi capa da Vogue. Contudo, a ala mostrou que não é só sua beleza que chama a atenção. Afinal, quem fez parte do quinteto ideal do time da WNBA de 2024 e tem o recorde de duplo-duplos seguidos na Liga, tem muito talento. E Kamilla Cardoso só tem a crescer de produção jogando ao lado da companheira.

Na partida desse domingo (15), Reese anotou 11 pontos, 13 rebotes e 11 assistências (recorde pessoal), além de três roubadas e dois tocos. Desse modo, conquistou seu primeiro triplo-duplo, o segundo de uma atleta na atual temporada. Por outro lado, Kamilla também teve um papel fundamental na vitória, com seus dez pontos, sete rebotes e dois tocos. No entanto, quem foi a cestinha do time foi Hailey Van Lith, com 16 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em contrapartida, Marina Mabrey (22) e Tina Charles (19) combinaram para 41 dos 66 pontos do Connecticut Sun e foram as cestinhas da partida. Todavia, mesmo começando atrás no placar, o time de Kamilla soube distribuir melhor sua pontuação entre suas atletas. Assim, tomou à frente no segundo quarto e ampliou a vantagem nos terceiro e quarto quartos da partida.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete