A brasileira Kamilla Cardoso foi o grande destaque individual do Chicago Sky na derrota contra o Atlanta Dream pela WNBA. A pivô nascida em Montes Claros (MG) registrou 15 pontos e se estabeleceu como a principal pontuadora da equipe em uma sexta-feira de atuação notável na principal liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Apesar da boa exibição da atleta do selecionado do Brasil, o time dela perdeu por 88 a 70. A cestinha do confronto foi a armadora estadunidense Rhyne Howard, com 36, destaque do time vitorioso.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
Brilho de Kamila Cardoso
Kamilla Cardoso foi dominante no garrafão com bastante eficiência. Em pouco mais de 26 minutos em quadra, a pivô brasileira mostrou versatilidade no aspecto ofensivo ao acertar sete de 12 tentativas de arremessos, fechando com 58,3% de aproveitamento. Com essa atuação, ela demonstrou muita precisão e consistência nas tentativas próximas à cesta. A atleta mineira também contribuiu significativamente no sistema defensivo, pegando nove rebotes no total, sendo cinco defensivos e quatro ofensivos.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A atuação de Kamilla Cardoso reforça a presença brasileira de excelência na WNBA. A pivô tem se estabelecido como uma das principais atletas de sua posição, combinando bastante técnica com força física. A jogadora tem sido peça fundamental para o Chicago Sky, mas, mesmo em dia inspirado, não conseguiu evitar o revés como visitante no Gateway Center Arena, em, Atlanta, na Geórgia. O Chicago Sky enfrenta, no momento, temporada complicada na 12ª posição, com duas vitórias e sete derrotas (22,2%).
Triunfo com atuação equilibrada do Atlante
Jogando em seus domínios, o Atlanta Dream construiu a vitória com performance consistente ao longo dos quatro períodos. As donas da casa apresentaram início sólido, marcando 15 pontos no primeiro quarto contra apenas 12 do Chicago Sky. Já o segundo quarto ficou marcado como o momento de maior produção ofensiva para ambos os times, com as visitantes ganhando de 27 a 23. Porém, a equipe mandante recuperou o controle das ações no terceiro período, anotando 20 pontos e limitando o adversário a somente 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O Atlanta Dream chegou aos dez minutos finais na dianteira por 58 a 54. No quarto período, a superioridade das donas da casa foi ainda maior. Com 30 pontos marcados, a maior pontuação em um período durante toda a partida, as mandantes dispararam no marcador e selaram os 18 pontos de vantagem no encerramento do confronto. A defesa também funcionou bem, sofrendo apenas 16 pontos. O time de Kamilla Cardoso teve dificuldades para encontrar o ritmo ofensivo. Apesar de alguns bons momentos, principalmente no segundo quarto, a equipe não conseguiu sustentar a pressão do rival.