8 5
Siga o OTD

Basquete

Atual bicampeão da LBF, Sesi Araraquara arrasa Campinas

Com duplo-duplo de Evelyn e Vitória Marcelino, Sesi Araraquara consegue vitória contundente sobre Campinas na estreia da LBF

Sesi Araraquara vence Campinas na estreia da LBF
Sesi Araraquara vence Campinas na estreia da LBF (Waltinho Milanetto/LBF)

Começou muito bem a campanha rumo ao tri do Sesi Araraquara. O atual bicampeão derrotou com autoridade o Basquete Campinas por 75 a 50 em sua estreia na temporada 2025 na Liga de Basquete Feminino, a LBF. Os destaques da equipe foram os duplos duplos de Evelyn Larissa (22 pontos e dez rebotes) e Vitória Marcelino (20 pontos e dez rebotes). Do lado derrotado, no entanto, teve também um duplo-duplo com Izabella Sangalli, que marcou 23 pontos e pegou 14 rebotes.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O problema é que Izabella Sangalli não teve companhia no Campinas. Nenhuma outra jogadora da equipe conseguiu terminar com dois dígitos de pontuação. No Sesi Araraquara, por outro lado, Evelyn Larissa e Vitória Marcelinho tiveram companhia da armadora Débora, que fez 12 pontos, e de Emanuely, que marcou 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Primeiro quarto complicado

Apesar da vitória contundente do Sesi Araraquara, o jogo não foi fácil. Campinas conseguiu complicar o jogo, principalmente nos dois primeiros quartos. Apesar de um começo arrasador das bicampeãs, que chegaram a abrir 12 a 2 e pouco menos de quatro minutos, as adversárias conseguiram reagir e terminaram o primeiro período perdendo por apenas 14 a 12.

Sesi Araquara deslancha

No segundo quarto, Sesi Araraquara retomou o controle e foi para o intervalo vencendo por 32 a 25. Mas foi na volta do intervalo que as atuais bicampeãs fizeram toda a diferença. Com o ataque funcionando muito bem, a equipe chegou a 30 pontos de vantagem. No fim, Campinas conseguiu reagir e terminou o período perdendo por 58 a 37.

Com a partida praticamente resolvida, o Sesi Araraquara tirou o pé no último quarto, enquanto Campinas continuou lutando para tentar sair de quadra com o resultado menor doloroso possível. Mas as atuais bicampeãs conseguiram marcar quatro pontos a mais do que as rivais no período final e garantiram a vitória por 75 a 50.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete