Siga o OTD

Vitória vence Minas e fica a uma vitória das quartas do NBB

Basquete

Vitória vence Minas e fica a uma vitória das quartas do NBB

Dawkins decide no final, Vitória vence Minas por 74 a 65 e abre vantagem nos playoffs do NBB

Parece que o fator casa é o diferencial na série de playoff entre Vitória e Minas. Jogando no ginásio Cajazeiras pela segunda vez, o time baiano venceu a segunda seguida e abriu 2 a 1 na série melhor de cinco jogos. Com um Gegê apagado, apenas 8 pontos, Minas não foi eficiente no ataque e viu Dawkins liderar o Vitória em quadra.

O norte-americano, cestinha da partida com 17 pontos, demorou para entrar no jogo, só fez cinco pontos no primeiro tempo, mas anotou 12 no segundo, sendo que seis vieram nos minutos finais da partida. O Minas teve chance de igualar o jogo, mas errou passes básicos, não acertou lances livres e deu muito espaço para o adversário.

Desde o início, o Vitória partiu para cima empurrado por sua torcida. Porém o ritmo frenético do primeiro quarto custou caro nos quartos seguintes, e o time baiano foi caindo de rendimento. Minas se aproveitou do cansaço do adversário e foi encostando no placar, mesmo não sendo muito efetivo no ataque. Destaque para o pivô Rhoomes, 15 pontos, que terminou como o cestinha entre os mineiros.

Nos três últimos minutos de partida, quando o placar mostrava um empate em 64, as duas equipes trataram de amassar o aro. Nada caía, nada dava certo, a bola rodava no aro e pulava para fora. Até que Dawkins acertou uma bola de três e colocou o Vitória à frente com um minuto para o término do tempo regular. O ginásio Cajazeiras quase veio abaixo. Minas acusou o golpe. O time visitante até teve chance de encostar no placar, mas foi afobado no ataque e partiu para as faltas na defesa.

 

Mais em Basquete