Siga o OTD

Basquete

Vasco busca segunda vitória contra Bauru nos playoffs

Reprodução/Twitter

Vasco busca segunda vitória contra Bauru nos playoffs

Após iniciar os playoffs do NBB com vitória, o Bauru viu o Vasco empatar a série no último lance. Embalado, time carioca busca, no interior paulista, segundo resultado positivo.

Após empatar a série no último lance do segundo jogo das oitavas, Vasco da Gama busca segunda vitória contra o Sendi/Bauru Basket neste sábado, às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, com transmissão da Band.

Para os cruzmaltinos, a empolgação vista no Jogo 3, será ainda maior para esta partida de desempate na série. “Expectativa muito boa para o Jogo 3. Entramos para este jogo com mais confiança depois do Jogo 2, mas com mais atenção ainda porque sabemos que eles virão com outra postura, mas temos total condição de ter mais uma vitória”, afirmou Gustavo Basílio, ala do Vasco.

Com o placar empatado em 89 a 89, o Vasco conquistou o resultado positivo no Jogo 2 de maneira histórica. Após Kendall Anthony ir para o ataque a perder a bola. Renato Carbonari passou para Fúlvio, que rapidamente acionou Gustavo Basílio. O ala cruzmaltino recebeu a bola, e sem pensar duas vezes arremessou para 3 pontos, convertendo a cesta e dando à vitória ao time carioca, com o cronômetro zerado.

Agora, o Vasco trabalha para trazer a série de volta para casa com vantagem. No Jogo 1, dentro da Arena Carioca, o cruzmaltino sofreu com o ótimo segundo tempo bauruense e acabou derrotado por 93 a 84. Porém, o grande nome da partida, Alex Garcia, é dúvida mais uma vez pela equipe paulista. Com lesão no joelho direito, o capitão do Dragão foi desfalque no Jogo 2.

“Playoff é assim mesmo. O importante é termos equilíbrio emocional para o jogo de amanhã, porque, com certeza, será um duelo bem equilibrado. O nosso foco é melhorar o nosso setor defensivo, porque assim vamos ganhando confiança durante o jogo. Contamos com nossa torcida e temos a confiança de que podemos fazer 2 a 1 na série amanhã”, avaliou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Independente do resultado deste sábado, o Jogo 4 da série já está confirmado. A partida ocorrerá na próxima terça-feira (10), às 19h30, na capital fluminense.

Mais em Basquete