Siga o OTD

Basquete

Basquete Cearense vence Pinheiros e empata série

Em partida decidida nos segundos finais, Basquete Cearense vence Pinheiros por 64 a 60, e série melhor de cinco jogos está empatada em 1 a 1

Com 25 pontos de Betinho, o Basquete Cearense devolveu a derrota do primeiro jogo e empatou a série contra o Pinheiros pleos playoffs do NBB. Os dois times trocaram liderança até os segundos finais, quando o próprio Betinho fez uma cravada e definiu a partida. Holloway fez um bom primeiro tempo, mas sumiu na segunda etapa e acabou com apenas 15 pontos.

O time do Pinheiros até teve a chance de forçar uma prorrogação, mas o time acabou perdendo uma bandeja no último ataque e viu o adversário sair com a vitória. O terceiro jogo entre as equipes será realizado no próximo domingo (8), às 19h30 (horário de Brasília), também no ginásio do time paulista.

Os cearenses sabiam que uma derrota deixaria o time em péssimas condições para a sequência da série. Por isso, marcou forte desde o começo, principalmente Holloway, que deitou e rolou na primeira partida. Mas o norte-americano não se intimidou e partiu para cima. Por outro lado, a defesa do Pinheiros dava muitos espaços. O primeiro tempo de partida teve muito erros das duas equipes, e os paulista acabaram vencendo por 27 a 26, um placar baixo que só reforça o quanto as duas equipes vacilaram no ataque.

Mas a maior determinação dos visitantes pesou no segundo tempo. Holloway pouco fez, e o time do Pinheiros, muito dependente do armador, não achou um substituto à altura. Do outro lado, Betinho seguiu distribuindo a bola e atacando a cesta. O garrafão do Pinheiros era um convite e o Basquete Cearense abriu uma boa vantagem nos minutos finais da partida.

Meio que no desespero, o time da casa foi para o abafa e se aproveitou do nervosismo do adversário para encostar no placar. Mas no momento chave, na hora de empatar o jogo e forçar o tempo extra, o Pinheiros desperdiçou, de forma boba, uma bandeja e saiu derrotado de quadra. Melhor para os cearenses que vencerem um jogo fora de casa e deixaram a série mais viva do que nunca.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Basquete