Siga o OTD

Basquete

Brasil vence e brigará pelo 5º lugar na AmeriCup Sub-18

Depois da derrota nas quartas de final, a seleção brasileira bateu Porto Rico por 71 a 57 e disputará contra a Venezuela uma lugar na quinta colocação do torneio

Partida entre Brasil e Porto Rico, válida pela AmeriCup Sub-18 (Foto: FIBA)
(Foto: FIBA)

Após a derrota nas quartas de final para o Canadá, o Brasil retornou às quadras da AmeriCup Sub-18 neste sábado (8). No mata-mata da disputa pelo 5-8º lugar, a equipe verde e amarela derrotou o Porto Rico pelo placar de 71 a 57 e avançou para a briga pela quinta colocação. Os brasileiros retornarão ao torneio já no domingo (9), para encarar a Venezuela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O principal destaque do Brasil no confronto foi o ala Mathias Alessanco, de apenas 16 anos de idade. Ele terminou com 20 pontos, sete rebotes, duas assistências, dois tocos e uma roubada de bola em pouco mais de 28 minutos em quadra. Quem também teve um bom desempenho foi o armador Junior Kemm, dono de 14 pontos, seis rebotes e uma assistência. Do lado porto-riquenho, brilhou o talento de Isaiah Brown, autor de 21 pontos e sete rebotes.

Com a vitória, a seleção brasileira segue viva na corrida para terminar em quinto lugar na AmeriCup Sub-18. No jogo decisivo, eles enfrentarão a Venezuela, que superou Belize pelo placar de 87 a 80. O duelo ocorrerá neste domingo (9), ainda sem horário definido. Na chave principal, Estados Unidos e Canadá se enfrentam por uma vaga na decisão, enquanto Argentina e República Dominicana brigarão pelo segundo posto de finalista.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete