Siga o OTD

Basquete

Partizan leva virada no último quarto e se complica na Euroliga

Em casa, time de Bruno Caboclo perdeu vantagem de 13 pontos nos últimos 10 minutos para o Olympiacos e saiu da zona de classificação ao play-in

Jogadores do Olympiacos comemorando vitória contra o Partizan Belgrado pelo Euroliga de basquete
Jogadores do Olympiacos comemorando vitória (Foto: Reprodução X @EuroLeague)

O Partizan Belgrado somou sua segunda derrota seguida na temporada regular da Euroliga de basquete masculino. Após derrota para o Real Madrid, a equipe do brasileiro Bruno Caboclo recebeu o Olympiacos, da Grécia, para a 32ª rodada nesta quinta-feira (28). Na partida, o time sérvio perdeu uma vantagem de 13 pontos no último quarto e sofreu a derrota por 74 a 69.

A derrota complicou as pretensões do Partizan em se classificar para o play-in da Euroliga. O revés fez com que a equipe caísse para a 13ª posição, com apenas 14 vitórias em 32 jogos. Com uma vitória a mais, o Istambul assumiu a 10ª colocação e detém a última vaga para próxima fase restando duas rodadas para o fim da temporada regular.

Apesar disso, o Paritzan ainda segue com chances de se classificar. Para isso, precisa vencer os próximos dois jogos e torcer pelo tropeço do Istambul. Nas jornadas a seguir, a equipe de Bruno Caboclo tem pela frente o lanterna Berlin fora de casa. Em seguida, faz um duelo direto contra o Valencia, 14º colocado com a mesma campanha, em Belgrado.

Virada absurda

Dono da terceira melhor campanha da Euroliga, o Olympiacos ficou atrás do placar durante a maior parte da partida. Precisando do resultado, os donos da casa construíram uma grande vantagem nas três primeiras parciais. Com 59 a 46 no placar, o Partizan viu a distância se dissolver nos últimos 10 minutos e perdeu seu único período do jogo por incríveis 28 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota, Bruno Caboclo teve uma performance individual de destaque. Com pouco mais de 27 minutos em quadra, o jogador brasileiro foi o terceiro maior pontuador de sua equipe com 13 pontos marcados. Além disso, ainda deu 5 assistências e ficou perto de anotar um duplo-duplo ao pegar 8 rebotes. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete