Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara ganha novamente com Érika de MVP

Com mais um duplo-duplo de Érika, Sesi Araraquara vence Pontz/São José por 13 pontos de diferença e mantém a liderança da LBF

Jogadoras e comissão do Sesi Araraquara comemora vitória na LBF
(Foto: Sérgio Paulino)

Se tem alguém se destacando nesse início da Liga de Basquete Feminino (LBF) é a pivô Érika de Souza. A experiente jogadora que se aposentou da seleção brasileira recentemente tem feito grandes atuações pelo Sesi Araraquara. Nesta quinta (14), Érika ganhou seu terceiro troféu de MVP da temporada na vitória do Sesi sobre o Pontz/São José por 69 a 56. No outro jogo da noite, o Sampaio Basquete ganhou do Unisociesc Blumenau por 72 a 42 para manter a invencibilidade na temporada. As duas equipes estão na liderança da LBF.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo entre São José e Sesi Araraquara começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Enquanto o time de Araraquara comandava o garrafão, as donas da casa tiveram um bom rendimento no perímetro para pontuar. Nos últimos 15 minutos do jogo, o Sesi Araraquara conseguiu se distanciar no placar, aproveitando erros das adversárias. Assim, as atuais campeãs da LBF conseguiram uma vitória por 13 pontos para manter a liderança da competição.

Pela terceira partida seguida, Érika foi a MVP do jogo, com 23 de eficiência. A pivô do Sesi Araraquara anotou 16 pontos, dez rebotes e duas assistências na partida. Já a cestinha do jogo foi Alexia Dagba que saiu do banco de reservas para anotar 17 pontos para o Sesi. E em um gesto bonito após a partida, Érika deu o troféu de MVP para Aléxia. Do lado do Pontz/São José, Ju Souza foi a maior pontuadora da equipe, com 16 pontos.

Sampaio mantém invencibilidade

No primeiro jogo da noite, o Unisociesc Blumenau recebeu o Sampaio Basquete. A equipe do Maranhão dominou a partida desde o início, abrindo 23-9 no placar no primeiro quarto da partida. Aos poucos, o Sampaio continuou ampliando a vantagem, com ajuda de várias bolas de três pontos. Defendendo bem e capitalizando de erros das adversárias, a Bolívia Querida não teve dificuldade para ganhar o jogo por uma diferença de 30 pontos.

Sassá, do Sampaio Basquete, carrega a bola marcada por atleta de Blumenau
(Foto: Vitor Bett)

Com 21 de eficiência, assim como um ótimo trabalho defensivo na partida, Iza Sangalli foi eleita a MVP da Partida, com 14 pontos e nove rebotes. Já a cestinha da partida foi Luana Souza, que anotou 19 pontos para o Sampaio. Do lado de Blumenau, a ala Milena Rodrigues foi a principal pontuadora da equipe, com 10 pontos.

As equipes voltam a jogar na semana que vem. No domingo (17), o Pontz/São José encara Ponta Grossa. No dia seguinte, o Sampaio Basquete recebe o BAX Catanduva. Na terça-feira (19), Blumenau joga contra o Unimed Campinas, enquanto o Sesi Araraquara enfrenta o Corinthians.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete