Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca atropela Hebraica no jogo 1 das quartas da BCLA

Os atuais campeões da BCLA não tiveram problemas para derrotar o Hebraica Macabi por 96 a 67

Lucas Dias em jogo Sesi Franca x Hebraica Macabi pela BCLA
Foto: Divulgação/FIBA BCLA

O Sesi Franca deu um passo importante rumo às finais da Basketball Champions League Americas (BCLA). Na abertura do playoffs, os atuais campeões do principal torneio de basquete do Continente não tiveram problemas para derrotar o Hebraica Macabi 96 a 67 no jogo 1 das quartas.

Como resultado da vitória, o Sesi Franca precisa vencer apenas mais um jogo da série para se garantir mais uma vez entre os finalistas da BCLA. Por ter terminado na liderança de seu grupo na primeira fase, a equipe paulista tem a vantagem de fazer os próximos jogos em casa. O jogo 2 da série contra o Hebraica Macabi está marcado para esta sexta-feira (8), no Ginásio Pedrocão.

Lucas Dias foi o destaque da partida ao anotar 19 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Márcio ficou perto de um duplo-duplo ao anotar 15 pontos e oito rebotes. Além disso, Guillent, David Jackson e Wesley também contribuíram para a vitória pontuando na casa dos dois dígitos.

Resumo do jogo

O Franca iniciou o jogo bem e anotou quatro bolas de triplas seguidas no meio do primeiro quarto. Com isso, abriu uma vantagem de 12 pontos nos 7 minutos iniciais: 24 a 14. No segundo período, Wesley deu uma linda enterrada no contra-ataque ampliando ainda mais a diferença. Controlando o placar, a equipe contou com Guillent afiado nos arremessos do perímetro nos últimos segundos: 28 a 17. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Retornando do intervalo com 21 pontos de vantagem, o Franca segurou a tentativa de reação dos donos da casa e venceu por 18 a 19. Com a vitória definida, só rodou o time no último quarto e ampliou a distância ainda mais no placar com a parcial de 25 a 15.

*Com informações do Sesi Franca Basquete

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete