Siga o OTD

Basquete

Ulm perde em casa do Joventut e se despede da EuroCup

A equipe de Georginho de Paula perdeu o Joventut por 88 a 79 e foi eliminada da competição nas oitavas de final

Georginho em ação pelo Ratiopharm Ulm em partida pela Eurocup de basquete
Georginho (ratiopharm ulm)

A estreia nos playoffs também marcou a despedida do Ratiopharm Ulm da EuroCup de basquete masculino. Nesta terça-feira (5), a equipe de Georginho de Paula recebeu o Joventut pelas oitavas de final. O time teve um primeiro tempo abaixo, não conseguiu conseguiu buscar rivais depois do intervalo e foi eliminado por 88 a 79.

O dominicano Andrés Feliz terminou como cestinha e principal jogador da partida ao anotar 28 pontos. O jogador do Joventut ainda pegou seis rebotes e deu seis assistências para terminar com 36 eficiência. Do lado do Ulm, o norte-americano Trevion Williams se destacou com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Georginho de Paula foi o líder de assistências na equipe com quatro contribuições. O brasileiro ainda marcou seis pontos e pegou três rebotes.

Na última temporada da EuroCup de basquete, o Ulm encerrou sua campanha nas quartas de final. Naquela oportunidade, a equipe alemã tinha no elenco a dupla formada por Yago Santos e Bruno Caboclo. Na fase de grupos desta edição, foram 10 vitórias e oito derrotas para terminar com o quarto lugar da chave B.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

O Ulm pagou um preço muito caro pelo início abaixo de jogo. Amassando o aro, o time alemão viu os rivais protegerem bem o próprio garrafão e dominarem os rebotes defensivos. Além disso, o Juventut também teve eficiência na parte ofensiva convertendo sete bolas triplas nos dois primeiros quartos e  um bom aproveitamento nos arremessos duplos. Tudo isso resultou em uma diferença de 18 pontos no intervalo. 

Na volta dos vestiários, o time alemão tentou buscar o placar apostando em arremessos de fora. Contudo, não teve a mira calibrada e acabou desperdiçando muitas oportunidades. Por outro lado, a equipe espanhola soube administrar a vantagem mantendo a tônica do primeiro tempo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete