Siga o OTD

Basquete

Érika é anunciada como reforço do Sesi Araraquara para a LBF

Experiente pivô Érika de Souza, de 41 anos, vai jogar a LBF pelo Sesi Araraquara

Érika de Souza, novo reforço do Sesi Araraquara para a LBF, com a bola na mão em jogo do Brasil
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

O Sesi Araraquara terá um reforço de peso para a disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino). A equipe do interior paulista anunciou a contratação da experiente pivô Érika de Souza, de 41 anos, ex-capitã da seleção brasileira de basquete feminino, através de um post nas redes sociais, nesta segunda-feira (04).

Érika jogou pelo Sampaio Basquete, do Maranhão, na última temporada. A equipe nordestina chegou até a final da LBF, sendo derrotada exatamente pelo Sesi Araraquara. Depois disso, a atleta ainda representou a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde conquistou um ouro, e no Pré-Olímpico de basquete feminino.

Sem obter vaga para Paris-2024, Érika anunciou sua aposentadoria da seleção brasileira logo após o Pré-Olímpico, depois de 25 anos de história. Ela foi três vezes medalhista em Pans e quatro vezes campeã da AmeriCup, além de ter disputado três edições de Jogos Olímpicos (Atenas-2004, Londres-2012 e Rio-2016).

Em clubes, o currículo de Érika inclui um título da WNBA, a liga de basquete dos Estados Unidos, que é a principal do mundo, pelo Los Angeles Sparks, em 2022. Ela ainda participou do All-Star Game da liga quatro vezes. Na Europa, foi campeã da Euroliga pelo Perfumerias Avenida, da Espanha, em 2011.

Ainda sem contar com Érika, o Sesi Araraquara estreou com vitória na LBF 2024. A equipe derrotou o Mesquita-RJ por 65 a 52, no último sábado. O próximo compromisso será contra o Campinas, na terça-feira (05), fora de casa. O primeiro jogo do Sesi sob seus domínios será no dia 8, contra o Ituano.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete