Siga o OTD

Basquete

Yago dos Santos anota 7 pontos na derrota do Estrela Vermelha

Poupado na Seleção para a Euroleague, Yago e o restante do time do Estrela Vermelha perderam para o Bayern de Munique fora de casa

Na imagem, Yago dos Santos conduzindo o Estrela Vermelha para o ataque.
Yago dos Santos conduzindo o Estrela Vermelha para o ataque. Foto: Euroleague

Não foi o dia de Yago e seus companheiros de time sérvio. Mesmo poupado do jogo da Seleção, o brasileiro teve uma atuação ofuscada e viu o Estrela Vermelha perder para o Bayern de Munique. Nesta sexta-feira (1º), os alemães venceram em casa por 74 a 66 pela Euroleague de basquete. A possibilidade de classificação aos playoffs fica mais distante para o time do leste europeu, enquanto o time bávaro deu um salto na tabela.

A princípio, o duelo desta tarde valia igualar a campanha entre o time de Yago com o time da casa e embolar a tabela, faltando sete jogos para o fim da temporada regular. Desse modo, Yago não atuou no segundo jogo das Eliminatórias da AmeriCup pela Seleção contra o Paraguai, em Assunção. O objetivo era que o armador tivesse mais tempo de recuperação da viajem e treinamentos com os companheiros de Estrela antes da importante partida.

No entanto, o time todo não rendeu como o esperado e viu o rival abrir duas vitórias de vantagem na tabela. Assim, o Bayern somou seu 12º triunfo em 27 partidas, com 44,4% de aproveitamento e saltou de 15º para 12º na classificação. Por outro lado, o Estrela Vermelha fica em 16º lugar, com dez vitórias e 37% de aproveitamento. Vale lembrar que os seis primeiros passam direto e do sétimo ao décimo há um playoff prévio para os últimos classificados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na partida, Yago esteve por pouco mais de 22 minutos em quadra, anotando sete pontos, pegando oito rebotes e dando cinco assistências para seus companheiros. O pivô norte-americano Devin Booker (não é o ala-armador do Phoenix Suns) foi o cestinha da partida para os bávaros, com 22 pontos.

Fenerbahce vence

Outro time que tem um brasileiro (Raulzinho, ausente pela lesão no joelho) em seu elenco, é o Fenerbahce. O time turco entrou em quadra, jogando em seus domínios, contra o Baskonia Vitoria-Gasteiz, da Espanha. Os mandantes tiveram três quartos apertados e deslancharam no último para vencer por 111 a 96. Com o triunfo, o Fenerbahce manteve-se em sétimo e segurou o rival na oitava colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete