Siga o OTD

Basquete

LBF começa com recorde e Corinthians como novidade

Com número recorde de equipes participantes, a LBF, Liga de Basquete Feminino, terá o Corinthians como principal novidade na temporada 2024

Jogadoras das 11 equipes que vão disputar a LBF posam para foto
João Pires/LBF

A edição 2024 da Liga de Basquete Feminino, a LBF, tem tudo para ser histórica. Antes mesmo de começar, a competição já tem motivos para comemorar. O campeonato nacional terá número recorde de participantes. Serão 11 equipes ao todo e, entre elas, um grande clube do futebol nacional estará presente: o Corinthians.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Timão, Ponta Grossa, primeiro time paranaense a disputar a competição, e São José farão sua estreia na LBF. As três equipes se jutam na disputa a Sesi Araraquara, atual campeão, Sampaio Corrêa, Santo André, Bax Catanduva, Ituano, Sodiê Mesquita, Unimed Campinas e Unisociesc Blumenau.

CORINTHIANS “DE VERDADE”

A partida de estreia será entre dois dos times novatos: Corinthians e São José, sexta-feira, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Isso mesmo, o Timão vai mandar seus jogos no Parque São Jorge, diferente de outros tempos, quando disputou a LBF em parceria com a cidade de Americana e chegou a ser campeão em 2017.

“Eu joguei em Americana, naquela equipe onde o Corinthians fez a parceria. Fui muito feliz lá e conquistei muitos títulos, mas agora está sendo diferente. A gente está dentro da casa do Corinthians e eu particularmente me sinto em casa porque desde pequenininha acompanho o Corinthians. Estou super feliz e tenho certeza de que será um sucesso”, aposta a pivô Gil Justino.

O adversário da estreia do Corinthians será o São José da ala Nany, que já jogou na NCAA, no basquete espanhol e também na seleção brasileira. “Além de ser um time novo na LBF, é um time novo de idade. Eu sou a segunda mais velha com 26 anos e a Carol, que é a mais velha, tem 28. Então vai ser um time da maioria Sub-23 e queremos surpreender”, afirma a jogadora.

NÁDIA DE VOLTA

Outra novidade, o Ponta Grossa traz de volta às quadras a pivô Nádia Colhado. A jogadora, que chegou a jogar na WNBA. “Fiquei dois anos e meio parada por causa de duas cirurgias de LCA (ligamento cruzado anterior do joelho) e também sou paranaense. Então, para mim, é uma grande honra fazer parte desse time de Ponta Grossa. Então, estou duplicadamente feliz: pela minha volta e por estar fazendo parte de um time paranaense”, festejou a jogadora.

RUMO AO BI?

Com tantas novidades na Liga de Basquete Feminino, a expectativa é por uma temporada extremamente equilibrada. Por tudo isso, a missão do Sesi Araraquara de conquistar o bicampeonato vai ser ainda mais difícil. “Como atual campeão, a gente quer manter esse título para a nossa cidade. A expectativa para o campeonato é alta. A gente sabe da dificuldade e da competitividade das equipes, mas a gente está muito feliz e confiante para mais uma temporada. A gente espera trabalhar duro e forte para conseguir bons resultados lá no final”, afirmou a pivô Aline Moura.

Para completar, será disputada pela primeira vez a Copa LBF. A competição terá lugar em Araraquara e será disputada em formato de “Final Four” entre os quatro primeiros colocados do primeiro turno da Liga.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete