Siga o OTD

Basquete

Brasil vence Paraguai novamente nas Eliminatórias da Americup

Em outra atuação dominante em Assunção, Brasil vence Paraguai por 108 a 53 pelas Eliminatórias da Americup 2025

Brasil x Paraguai nas Eliminatórias da Americup
(Foto: FIBA)

A seleção brasileira de basquete masculino segue invicta nas Eliminatórias da Americup Nicarágua-2025. Na noite desta segunda-feira (26), o Brasil enfrentou o Paraguai em Assunção e conseguiu sua segunda vitória contra os paraguaios. A seleção venceu o jogo por 108 a 53 para terminar a primeira semana de jogos das Eliminatórias da Americup com 100% de aproveitamento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como no primeiro jogo entre as equipes, disputado semana passada em São Paulo, o Brasil foi dominante desde o início. Logo no primeiro tempo, a seleção brasileira abriu 33 pontos de vantagem, e foi para o intervalo ganhando por 58 a 25. A vantagem do Brasil dobrou ao longo do segundo tempo, com a equipe anotando mais cinquenta pontos para chegar nos três dígitos.

Lucas Dias foi o cestinha do Brasil no duelo, com 20 pontos e 2 rebotes. Daniel Onwenu teve 13 pontos, enquanto Georginho, Gabriel Jaú e Mãozinha anotaram 12 pontos cada. Do lado paraguaio, o cestinha foi Rodney Mercado, com 17 pontos.

Com a vitória sobre o Paraguai, o Brasil segue na liderança do grupo B das Eliminatórias da Americup 2025. A seleção brasileira faz os seus próximos jogos em busca da vaga na competição em Novembro contra o Uruguai. Antes disso, a equipe irá disputar o Pré-Olímpico de basquete em julho na Letônia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete