Siga o OTD

Basquete

Sesi Franca se recupera na BCLA e vence Universidad de Concepcion

Sesi Franca vence Universidad Concepcion por 88 a 72 e encerra primeira fase da BCLA na liderança do grupo D da competição

Lucas Dias, do Sesi Franca, faz arremesso no jogo contra o Paulistano no segundo turno do NBB Unifacisa BCLA
(Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete)

O Brasil já tem um time garantido nas quartas de final da Champions League das Américas de Basquete (BCLA). Nesta quinta-feira (8), o Sesi Franca venceu o Universidad de Concepcion, do Chile, por 88 a 72 para garantir a liderança do grupo D da competição. Com o resultado, o atual campeão brasileiro e das Américas segue em busca de mais um título internacional.

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Sesi Franca indo para o intervalo vencendo por apenas quatro pontos: 48 a 44. Mas ao longo do segundo tempo, a equipe brasileira foi ampliando a vantagem no placar, com direito a uma parcial de 23-14 no terceiro quarto da partida. Dessa forma, Franca foi administrando a vantagem nos minutos finais para garantir sua quinta vitória na BCLA.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O armador Heissler Guillent e o ala/armador Nathan saíram do banco para serem os maiores pontuadores do Sesi Franca na partida com 16 pontos cada. Já o cestinha da partida foi o ala/pivô Derrick Woods, do Concepcion, que anotou 23 pontos.

Com a partida, o Sesi Franca encerra sua participação na fase de grupos da BCLA 2023/2024 em primeiro lugar no grupo D com cinco vitórias em seis jogos. Já o Universidad Concepcion está eliminado e cumpre tabela nesta sexta contra o Obras Sanitárias, da Argentina, que irá avançar aos playoffs com o time brasileiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete