Siga o OTD

Basquete

LBF | Santo André bate Venceslau por diferença de um ponto; e Uninassau vence Sampaio Corrêa

O Santo André/APABA manteve sua grande fase na LBF CAIXA 16/17. Nesta terça-feira, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP), a equipe da Região ABC de São Paulo dominou os três primeiros períodos do duelo contra Venceslau, viu sua vantagem sumir nos instantes finais, porém voltou à liderança com maestria e venceu Venceslau por 72 a 71. No outro jogo do dia, o Uninassau Basquete levou a melhor no clássico nordestino e venceu o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete pelo placar de 72 a 59.

Santo André x Venceslau

Depois de três quartos com a liderança no placar e certo domínio em quadra, o Santo André viu o jogo mudar totalmente no último período. Com grande reação, o time venceslauense se recuperou de desvantagem de dez pontos no período derradeiro e chegou a liderar o placar nos instantes finais, porém a equipe andreense contou com bola decisiva de 3 pontos da ala Jaqueline nos últimos segundos para voltar a liderança e sair de quadra com vitória.

Dona da bola da “vitória” do Santo André, a ala Jaqueline foi a grande destaque de sua equipe, ao fechar o jogo com 25 pontos e seis rebotes. A armadora Thaíssa, dona de 16 pontos e seis rebotes, também se destacou por Santo André.

Com mais uma vitória conquistada na fase de classificação da LBF CAIXA, o Santo André está empatado com o Corinthians/Pague Menos/Americana na liderança do campeonato nacional, ambos com campanha de três vitórias em três jogos. Já Presidente Venceslau, que teve a pivô Izabela, com 16 pontos, e a ala/armadora Karen, com 12 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, como destaques, disputou três partidas no campeonato nacional e ainda não saiu de quadra com resultado positivo.

Uninassau x Sampaio Corrêa

O Uninassau Basquete levou a melhor no clássico nordestino da LBF CAIXA. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas conquistou importante triunfo, pelo placar de 72 a 59, no duelo contra o atual campeão Sampaio Corrêa Basquete e alcançou sua 2ª vitória no campeonato nacional.

Com a vitória no clássico da Região Nordeste do Brasil, o Uninassau agora possui campanha de duas vitórias em três partidas disputadas na LBF CAIXA 16/17. Já o atual campeão Sampaio Corrêa também disputou três jogos, porém ainda não venceu.

Dominantes na área pintada da quadra, as pivôs Gilmara, dona de duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e Kelly, com duplo-duplo dez pontos e dez rebotes, foram as grandes destaques do Uninassau na vitória contra o Sampaio Corrêa.

A armadora cubana Ineidis Casanova, com 14 pontos, quatro assistências, três rebotes e três bolas roubadas, e a ala/pivô Raphaella Monteiro, com dez pontos, também se destacaram pelo Uninassau Basquete.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete