Siga o OTD

Basquete

Rodada da NBB tem virada incrível de Franca, volta de Mogi ao G4 e reação do Minas

Quem acompanhou a rodada da NBB 16/17 desta terça-feira à noite (10/01) pôde ver que não faltou emoção. No jogo mais quente da noite, a batalha entre Campo Mourão Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza só foi decidida nos últimos segundos de partida com uma virada espetacular do time paulista e vitória por 83 a 81. No duelo entre o Mogi das Cruzes/Helbor e Gocil/Bauru Basket, o Mogi venceu por 89 a 66 e voltou ao G4. No último confronto, o Minas Tênis Clube superou o Macaé Basquete por 86 a 78, se manteve na 12ª posição e tenta reagir para subir na tabela.

 Campo Mourão Basquete x Franca Basquete/Magazine Luiza

O NBB CAIXA 16/17 viu mais um confronto emocionante nesta terça-feira (10/01). Disputadíssima desde seu início, a batalha entre Campo Mourão Basquete e Franca Basquete/Magazine Luiza só foi decidida nos últimos segundos de partida. Melhor para o time paulista, que após fazer um grande último quarto, virou sobre os paranaenses e alcançou seu sétimo triunfo na temporada, por 83 a 81, fora de casa.

Prova de força: Depois de terminar o terceiro quarto com dez pontos de desvantagem (61 a 51), o Franca voltou ao último período disposto a mudar a história da partida. Com grandes atuações de Coelho e João Pedro, o time paulista equilibrou o jogo e com um arremesso de 2 pontos de Dedé Stefanelli, a menos de um minuto do fim, tomou a dianteira do marcador e não a perdeu mais.

Põe na conta: Com a vitória francana e derrota mourãoense, os dois times têm agora campanhas idênticas de sete resultados positivos e seis negativos e dividem a sétima colocação da competição com o Gocil/Bauru Basket.

Dono da bola: Em sua melhor atuação no NBB CAIXA 16/17, Coelho foi fundamental para vitória francana, com destaque para o último quarto, quando fez dez pontos e pegou três rebotes. Ao longo de toda partida, o armador anotou 24 tentos, pegou cinco rebotes e distribuiu sete assistências (seus melhores números nos três quesitos nesta temporada).

Mogi das Cruzes/Helbor x Gocil/Bauru Basket
O Ginásio Hugo Ramos foi palco de festa da torcida mogiana nesta terça-feira (10/01). Em vantagem desde o primeiro quarto, o Mogi das Cruzes/Helbor levou a melhor sobre o Gocil/Bauru Basket, pelo placar de 89 a 66, e conquistou um grande resultado positivo no NBB CAIXA 2016/2017.

Põe na conta: Com a vitória, o time mogiano retornou ao quarto lugar, agora com uma campanha de 60% de aproveitamento (seis triunfos em dez jogos). Do outro lado, Bauru conheceu sua sexta derrota em 13 partidas (53,9% de aproveitamento) e e agora divide a sétima posição com Franca e Campo Mourão, donos do mesmo desempenho.

Deram o tom: Os grandes nomes da partida foram Tyrone e Jimmy. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e ainda garantiu seis rebotes e três assistências para totalizar 22 pontos de eficiência. Já o camisa 18 deixou a quadra com 18 pontos e três rebotes e 20 pontos de eficiência na conta.

Minas Tênis Clube x Macaé BasqueteO Minas Tênis Clube conquistou um belo resultado positivo em seu primeiro jogo em casa no ano de 2017. Com grandes atuações individuais, o time mineiro fez um ótimo primeiro tempo, não perdeu mais a liderança do placar e bateu o Macaé Basquete, por 86 a 78, nesta terça-feira (10/01), para continuar no G-12 da competição, zona de classificação aos playoffs do NBB CAIXA 16/17.

Sobrou! Desde o início à frente do placar, os mineiros mantiveram o controle da partida durante todo o jogo. A punhalada final no adversário veio logo no início do quarto período, quando o time da casa teve uma sequência espetacular e chegou a abrir 20 pontos de frente (72 a 52), liquidando de vez o confronto.

Põe na conta: Com a vitória, o Minas chegou a cinco triunfos em 13 partidas e se manteve na 12ª colocação do NBB CAIXA 16/17. Já o Macaé manteve seus dois resultados positivos na temporada, agora com 11 jogos disputados.

Double trouble: Contratações de peso do Minas antes do NBB CAIXA 16/17, a dupla norte-americana Scott Rodgers e Drew Maynard mais uma vez provou sua qualidade, mesmo vindo do banco de reservas. O primeiro terminou o confronto com 22 pontos e seis assistências, enquanto o segundo foi o cestinha da partida, com 24 tentos anotados, além de pegar dez rebotes.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete