Siga o OTD

Basquete

LBF | Corinthians vence Blumenau e mantém 100%. Sampaio Corrêa x Uninassau é adiado

O Corinthians/Pague Menos/Americana enfrentou na noite dessa segunda-feira o Blumenau Basquete e venceu o rival por 75 a 57, pela 3ª rodada da fase de classificação da LBF CAIXA. A outra partida do dia, Sampaio Corrêa x Uninassau, foi adiada devido a problemas no piso Ginásio Castelinho e está remarcada para acontecer nessa terça-feira às 12 horas (de Brasília) no estádio reserva da equipe maranhense.

Um dos invictos na temporada 2016/2017, o Corinthians/Pague Menos/Americana enfrentou uma primeira etapa muito equilibrada no duelo contra o Blumenau Basquete, mas deslanchou a partir do 3º quarto e fechou o jogo com resultado positivo pelo placar de 75 a 57.

O Corinthians somou mais uma vitória na fase de classificação da LBF CAIXA e agora é dono da campanha de três vitórias em três partidas disputadas. Já Blumenau também disputou três jogos, porém conquistou apenas um resultado positivo no campeonato nacional.

Após ficar 40 dias longe dos treinos e desfalcar o Corinthians nas duas primeiras partidas da LBF CAIXA, a jovem pivô Damiris se recuperou totalmente de sua lesão e fez sua estreia na temporada 2016/2017 com uma excelente atuação. A camisa 12 do Corinthians teve atuação de 20 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola.

Além dela, a norte-americana Brandie Baker voltou a se destacar, depois de boas atuações nas duas primeiras partidas da LBF CAIXA. Na noite dessa segunda, Baker conquistou desempenho de 14 pontos e quatro rebotes.

Após o encontro de hoje, Corinthians e Blumenau voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA nesta quarta-feira (11/01), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete