Siga o OTD

Basquete

Pinheiros e Vasco vencem no Novo Basquete Brasil

Pinheiros vence São José por dois pontos e Vasco quebra sequência de vitórias do Pato Basquete no NBB

Pinheiros x São José no NBB Vasco
(Foto: Leo Lenzi/São José Basketball)

Nesta segunda-feira (15), foram realizadas mais duas partidas do Novo Basquete Brasil (NBB). Em São José dos Campos, o Pinheiros conseguiu uma vitória apertada sobre o São José por 73 a 71. Em seguida, o Vasco R10 Score ganhou do Pato Basquete por 76 a 67, quebrando a sequência de vitórias da equipe paranaense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No primeiro duelo da noite, o Pinheiros foi até o Vale do Paraíba enfrentar o São José. A equipe da capital paulista liderou a maior parte da partida, mas sempre com os anfitriões na cola no placar. Na reta final do jogo, o Pinheiros vencia por dois pontos, com São José tendo a chance de empatar a partida, mas Arthur errou o arremesso que poderia levar o jogo para a prorrogação.

Coletivamente, o Pinheiros se destacou no perímetro, com um aproveitamento de 58% nos arremesso de três pontos. Aguerre, com 13, e Jimmy, com 12, lideraram o ataque pinheirense, enquanto o cestinha da partida foi Figueredo, do São José, com 15 pontos.

Vasco quebra sequência do Pato

No outro jogo da noite, o Vasco foi até o interior do Paraná enfrentar o Pato Basquete. A equipe paranaense estava embalada no NBB, vencendo quatro jogos seguidos, incluindo uma partida acirrada contra o vice-líder Flamengo. Mas o Gigante da Colina quebrou a série de vitórias do Pato. Já no primeiro tempo, o Vasco abriu 13 pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 44 a 31. Na segunda metade do jogo, o Pato até diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu evitar a derrota por 76 a 67.

Com 14 pontos, Paulichi comandou o ataque do Vasco na partida, mas o cestinha do jogo foi Novaes que marcou 19 pontos para o Pato Basquete.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete