Siga o OTD

Basquete

Em duelo de irmãos, Flamengo termina turno da NBB na liderança

Scott Machado é cestinha em vitória do Flamengo sobre União Corinthians

Scott Machado é cestinha do Flamengo em vitória do União Corinthians e enfrenta o irmão Machado Jr. pela NBB Basquete brasil
(Foto: Vinicius Molz Schubert/ Basquete U. Corinthians)

Terminou o primeiro turno! Em duelo de irmãos, Scott Machado liderou o Flamengo rumo a vitória sobre o União Corinthians por 79 a 65. Foi a primeira vez que ele enfrentou Machado Jr., seu irmão mais novo. O Flamengo terminou a primeira metade do Novo Basquete Brasileiro (NBB) na liderança com 16 vitórias. O Minas ficou em segundo com 15 vitórias, enquanto o Sesi Franca perdeu para o Unifacisa por 101 a 98 e terminou em terceiro lugar. 

Porém, não tem descanso. Na segunda-feira o segundo turno começa e o Flamengo já tem um clássico pela frente: o Vasco no Maracanãzinho, onde poderá enfim comemorar o ‘título’ com a torcida.

SUPER 8

Com o encerramento do primeiro turno, está decidido também os confrontos da Copa Super 8, que será realizada de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, entre os oito melhores times do primeiro turno no NBB. O time que está melhor classificado tem direito ao mando de campo:

(1) Flamengo x Bauru Basket (8)
(2) Minas x Fortaleza BC (7)
(3) Sesi Franca x Unifacisa (6)
(4) Vasco da Gama x Paulistano (8)

 A competição que garante o primeiro título do ano na elite do basquete nacional e que será disputada de 27 de janeiro a 2 de fevereiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

DO INÍCIO AO FIM

O Flamengo demorou para engrenar, mas não perdeu mais o embalo. O União Corinthians teve vantagem de 10 a 7 nos primeiros quatro minutos de jogo, mas o time carioca conseguiu a virada ainda no primeiro quarto e venceu por 18 a 14. Com vitória por 22 a 18 no segundo, foi com uma vantagem de oito pontos ao intervalo. O Flamengo não diminuiu o gás e assim conseguiu manter a vantagem no segundo tempo, com vitórias por 26 a 24 e 13 a 9.

SCOTT MACHADO EM NOITE ESPECIAL

O cestinha do jogo foi Duane Johnson, do União Corinthians, com 17 pontos, além de 10 rebotes. Pelo Flamengo, Scott Machado fez 16 pontos, e nove assistências. Devon Scott marcou 14. Para Scott Machado, foi uma noite especial, já que ele enfrentou o irmão mais novo Machado Jr.

PRORROGAÇÃO

A Unifacisa conseguiu segurar o marcador e venceu o Sesi Franca por 101 a 98 na prorrogação. O time de Campina Grande aproveitou o fator casa para vencer o primeiro quarto por 31 a 25 e chegou a ter 17 pontos de vantagem, vencendo enfim o segundo por 22 a 15. No intervalo, 53 a 40 para Unifacisa.

O Sesi Franca mostrou o poder que tinha e venceu por 22 a 18 e conseguiu finalmente o empate ao ganhar o último quarto por 21 a 12, fechando o placar em 83 a 83. A prorrogação foi muito acirrada e o Unifacisa terminou vencendo por 18 a 15. Trevor Gaskins, armador norte-americano com nacionalidade panamenha do Unifacisa, foi o cestinha com 33 pontos.

COMPLETANDO A RODADA

O São José venceu o Corinthians por 89 a 77 fora de casa e ficou com a nona colocação ao final do primeiro turno, uma a frente do rival. Completam a classificação ao fim do primeiro turno do NBB: São Paulo (11), Pinheiros (12), Pato (13), Caxias do Sul (14), Botafogo (15), Cerrado (16), União Corinthians (17), Brasília (18) e Mogi (19).

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Basquete