Siga o OTD

Basquete

Flamengo e Sesi Franca se classificam para a Copa Super 8

Pelo Novo Basquete Brasil, Flamengo ganha da Unifacisa por 101 a 73 no Maracanãzinho e garante vaga na Copa Super 8

Franco Balbi, do Flamengo, faz passe em jogo do NBB
Franco Balbi foi o cestinha da vitória do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Neste sábado (23), mais três equipes se classificaram para a Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Pela manhã, o Vasco R10 Score garantiu a classificação para o torneio. Em seguida, durante a tarde, outros dois times carimbaram a vaga na Super 8. O Flamengo, que venceu a Unifacisa por 101 a 73, e o Sesi Franca, que derrotou São José por 75 a 63.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No Maracanãzinho, o Flamengo teve uma grande atuação para vencer a Unifacisa por 38 pontos. Já no primeiro tempo, a equipe disparou no placar abrindo 20 pontos de vantagem. A diferença aumentou na segunda metade do jogo, impulsionado pelo bom aproveitamento do Flamengo nos arremessos de quadra. O argentino Franco Balbi foi o destaque do jogo com 18 pontos e 11 assistências, fazendo sua maior pontuação em um jogo do NBB. Do lado da Unifacisa, Corvalan e Hubner foram os maiores pontuadores, com 13 pontos cada.

No Vale do Paraíba, o Sesi Franca enfrentou o São José. As duas equipes foram se alternando na liderança do placar e chegaram no último quarto empatadas em 53 a 53. Mas nos 10 minutos finais, o Sesi Franca disparou para garantir a vitória por 75 a 63. David Jackson foi o principal pontuador de Franca na partida com 14 pontos, enquanto o ala Leal, do São José, foi o cestinha do jogo, com 20 pontos.

Com os resultados deste sábado, Flamengo, Sesi Franca e Vasco chegaram 12 vitórias e assim como o Minas, que tem 13, estão garantidos na Copa Super 8. Paulistano, Unifacisa, São José, Bauru, Fortaleza e Corinthians estão na briga pelas outras quatro vagas na competição que acontece na última semana de janeiro.

Pinheiros vence fora de casa

No outro jogo do dia no NBB, o União Corinthians recebeu o Pinheiros em Santa Cruz do Sul-RS. Em um duelo extremamente acirrado, os dois times empataram nos dois primeiros quartos, com parciais de 17-17 no primeiro e 20-20 no segundo. No terceiro e no último quarto, o Pinheiros conseguiu uma pequena vantagem para garantir a vitória por 71 a 65. O armador Jonas Buffat foi o maior pontuador do Pinheiros no jogo com 13 pontos. Já o cestinha do jogo foi o ala/pivô Kendall, do União, com 16 pontos.

As duas equipes estão na zona de classificação aos playoffs, mas sem chances de ir à Copa Super 8. O Pinheiros está na 12ª colocação, enquanto o União Corinthians está em 14º lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete