Siga o OTD

Basquete

Huertas faz 15 pontos e Tenerife vai às oitavas da Champions

Armador brasileiro anotou 15 pontos e deu oito assistências na vitória que deu a classificação ao Tenerife na Champions League

Marcelinho Huertas ao lado de seus companheiros do Lenovo Tenerife versus Cholet na Champions League de basquete masculino
(Foto: FIBA)

O Lenovo Tenerife, equipe espanhola onde atua Marcelinho Huertas, derrotou o Cholet, da França, por 91 a 85, nesta terça-feira (19), e garantiu classificação direta para as oitavas de final da Champions League de basquete masculino. Huertas teve papel fundamental na vitória, marcando 15 pontos e dando oito assistências.

Válido pela última rodada da primeira fase, o duelo teve caráter decisivo, pois as duas equipes chegaram com a mesma campanha. Como somente o primeiro colocado avança de forma direta às oitavas da Champions League de basquete, quem vencesse a partida estaria classificado. O segundo e o terceiro colocado do grupo disputam o play-in.

A partida aconteceu na França, mas foi o Tenerife quem levou a melhor. A equipe tomou as rédeas do placar no início e permaneceu assim na maior parte do primeiro tempo, mas tomou a virada na ida para o intervalo, em 42 a 40. O terceiro período seguiu equilibrado (59 a 59), na última parcial, só deu Tenerife e a equipe venceu por 87 a 80.

Marcelinho Huertas começou a partida como titular e esteve em quadra por 25 minutos. Ele marcou 15 pontos e foi o segundo maior pontuador de sua equipe, igualado a Doornekamp. O armador da seleção brasileira ainda pegou três rebotes e deu oito assistências, ficando próximo de um duplo-duplo. Pelo lado do Cholet, que disputará o play-in, o bancário Nzekwesi anotou 16 pontos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete