Siga o OTD

Basquete

Yago Mateus tem atuação discreta em derrota pela EuroLeague

Armador brasileiro do Estrela Vermelha, da Sérvia, é titular, mas marca apenas um ponto no confronto contra o Valencia

Brasileiro Yago dos Santos, armador do Estrela Vermelha na EuroLeague (Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)
(Reprodução/Twitter/@kkcrvenazvezda)

Em partida válida pela 12ª rodada da EuroLeague, principal competição de clubes da Europa, o Estrela Vermelha, do brasileiro Yago Mateus, perdeu para o Valencia, da Espanha, por 85 a 81. Com a derrota, o clube sérvio estacionou no 16º lugar da classificação geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mesmo começando como titular, Yago teve uma atuação bastante discreta no duelo. Com 10 minutos em quadra, o armador anotou um ponto, duas assistências e um rebote. Agora, o Estrela conheceu sua oitava derrota no torneio, enquanto o Valencia subiu para a 12ª colocação com seu sexto triunfo. Os sérvios voltarão ao campeonato já na próxima sexta-feira (8), às 16h30, onde enfrentará o Baskonia, da Espanha.

Sobre a partida

O brasileiro Yago dos Santos iniciou como titular do Estrela Vermelha, ao lado do lituano Rokas Giedraitis, do russo-americano Joel Bolomboy e dos sérvios Nemanja Nedović e Luka Mitrović. A partida começou com o Valencia assumindo o controle do jogo nos minutos iniciais e fechando o primeiro quarto em 25 a 19.

Logo depois, a equipe espanhola seguiu no mesmo ritmo na parcial seguinte e conseguiu triunfar mais uma vez sobre o adversário na EuroLeague, agora pelo placar de 31 a 21. No entanto, na volta do intervalo, o clube sérvio voltou bem melhor para o confronto e passou a dominar o rival, vencendo o terceiro quarto por 26 a 15. Por fim, o Valencia voltou a equilibrar a disputa e impediu a virada do rival, sacramentando seu triunfo nos números finais de 85 a 81.

Além disso, o maior destaque do clube vencedor foi o pivô Brandon Davies, autor de 21 pontos, cinco rebotes e uma assistência. Já do lado do Estrela Vermelha, quem melhor desempenhou foi o estadunidense Shabazz Napier, que marcou 14 pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete