Siga o OTD

Basquete

Brasil fecha primeira fase do Sula sub-17 com mais um atropelo

Seleção passou por cima do Chile, vencendo por 86 a 29, e garantiu primeiro lugar do grupo

Diogo Alves arremessando pelo Brasil no Sul-Americano sub-17 de basquete masculino
(Foto; FIBA)

O Brasil fechou a primeira fase do Sul-Americano sub-17 de basquete masculino com mais uma vitória elástica. Desta vez, a equipe comandada por Demétrius Ferraciú ganhou do Chile por 86 a 29, neste sábado (18), em Valledupar, na Colômbia, e encerrou a primeira fase da competição na primeira colocação do grupo B. A seleção voltará a jogar neste domingo, pela semifinal.

Assim como aconteceu no duelo de estreia e diferente do último jogo contra o Equador, o Brasil praticamente resolveu o jogo no primeiro período. A equipe chegou a abrir 15 a 0 nos primeiros minutos e encaminhou a vitória após abrir vantagem nos minutos seguintes. O primeiro tempo acabou 44 a 18. No terceiro período, o time chileno anotou apenas três pontos. A partida terminou 86 a 29.

Diogo Alves foi o cestinha da partida, com 23 pontos. Ele começou no banco de reservas, mas atuou por 21 minutos e foi preciso do perímetro, acertando sete bolas de três pontos, em um aproveitamento de 50%. Jonathan Moreira marcou 15 pontos e pegou oito rebotes, enquanto Gustavo Guimarães anotou sete pontos e pegou sete rebotes.

Com mais um triunfo, o Brasil chegou a três vitórias em três jogos na primeira fase do Sul-Americano sub-17 de basquete masculino. Assim, ficou em primeiro lugar do grupo B e avançou para a semifinal, onde enfrentará Colômbia ou Venezuela, neste domingo (19), em horário ainda indefinido. A final ocorrerá na segunda-feira (20), às 23h30 (horário de Brasília).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete