Siga o OTD

Basquete

Campinas engata sexta vitória seguida no Paulista feminino

Time campineiro derrotou o Ituano por 62 a 54, manteve invencibilidade e a liderança do estadual de basquete feminino

Unimed Campinas versus Ituano no Paulista de basquete feminino; com Sesi Araraquara
(Foto: Giuliano Abrahão)

O Unimed Campinas conquistou sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Paulista de basquete feminino, se mantendo invicto na competição. Desta vez, a equipe superou o Ituano por 62 a 54, em partida realizada na noite desta sexta-feira (17). No outro duelo da rodada, o Sesi Araraquara superou o Santo André por 74 a 58 e também obteve seu sexto triunfo no campeonato.

Jogando sob seus domínios, no Tênis Clube de Campinas, o Unimed liderou o placar de ponta a ponta contra o Ituano. A equipe fechou o primeiro tempo com 16 a 10 de vantagem e foi para o intervalo com 35 a 29 na dianteira. A diferença no placar aumentou no segundo tempo e chegou a ser de 17 pontos no início do último período, mas terminou em 12.

Ineidis Casanova marcou 17 pontos, enquanto Licinara anotou dez pontos e pegou nove rebotes, ficando próximo de um duplo-duplo. Pelo lado do Ituano, três jogadoras marcaram digítos duplos na pontuação, com destaque para Gabriela Guimarães, que anotou 16. Ela, aliás, foi o motorzinho da equipe no jogo, também pegando 11 rebotes, dando cinco assistências e roubando seis bolas.

Pelo outro jogo da noite, o Sesi Araraquara derrotou o Santo André por 74 a 58, também jogando em casa. O time chegou a ficar atrás do placar em alguns instantes dos dois primeiros períodos, mas deslanchou no segundo período e saiu vitorioso. Vitória Marcelino foi a cestinha do duelo, com 19 pontos, enquanto Jeanne Flausino anotou nove pontos. Pelo Santo André, Tassia Carcavalli fez 14.

Classificação

O Unimed Campinas chegou à sexta vitória em seis jogos e está na liderança isolada do Campeonato Paulista de basquete feminino. Logo atrás, vem o Sesi Araraquara, que agora tem seis triunfos e um revés. Já o Ituano aparece em terceiro lugar, com cinco vitórias e dois tropeços. O Santo André tem quatro triunfos e duas derrotas. Oito equipes participam da competição.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete