Siga o OTD

Basquete

São Paulo vence a primeira partida fora de casa no NBB

Tricolor venceu o rival paulista por 81 a 75 e obteve segunda vitória na temporada do NBB, a primeira como visitante

São Paulo e Pinheiros em jogo pelo NBB; Paulistano e São José também venceram
(Foto: Ricardo Bufolin/Panamerica Press/Pinheiros)

Depois de quatro derrotas, o São Paulo conquistou sua primeira vitória fora de casa no NBB 2023/24. O feito aconteceu na noite desta sexta-feira (17), quando a equipe comandada por Bruno Mortari derrotou o Pinheiros por 81 a 75, em pleno Henrique Villaboim. Nos outros dois jogos da rodada, os visitantes também se deram bem: o Paulistano ganhou do Corinthians por 79 a 71, enquanto o São José bateu o Caxias por 90 a 82.
+ Tabela do NBB 2023/2024

Atual vice-campeão do NBB, o São Paulo não faz um bom início de temporada e conseguiu apenas sua segunda vitória – a primeira fora de casa – em sete jogos disputados. Contra o Pinheiros, o Tricolor fez três quartos de muito equilíbrio e cresceu no último período, ganhando por 81 a 75. Faverani marcou 19 pontos, enquanto Fischer anotou 16. Pelo lado do Pinheiros, que agora tem duas vitórias e quatro derrotas, Jimmy anotou 17 pontos.

Também em São Paulo, mas na zona leste, o Paulistano derrotou o Corinthians por 79 a 71, no Parque São Jorge. Crescenzi marcou 21 pontos, enquanto Victão e Ferreyra anotaram 15 cada. Cauê Borges, do Corinthians, também marcou 15. O Paulistano chegou à quinta vitória em sete jogos e subiu para o quinto lugar da classificação. Já o Timão tem três triunfos e três tropeços e está em 13º.

Já no sul do país, o São José superou o Caxias por 90 a 82, em partida decidida no último período. Foi o terceiro triunfo da equipe paulista, que também tem três derrotas. Já o Caxias quebrou uma sequência de três vitórias seguidas – agora acumula quatro triunfos e três reveses, estando em oitavo lugar. Figueredo, do São José, marcou 22 pontos, enquanto Mogi, do Caxias, anotou 21.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete