Siga o OTD

Basquete

Mogi vence e está no Final Four da Liga das Américas

Com vitória sobre o Fuerza Regia, o Mogi das Cruzes repetiu o feito de 2016 e se classificou para o Final Four da Liga das Américas.

O Mogi das Cruzes/Helbor está mais uma vez entre os quatro melhores da América. Neste domingo, o time brasileiro bateu o Fuerza Regia, do México, por 75 a 69, em Buenos Aires, na Argentina. Ao conquista a classificação para o Final Four, os comandados de Danilo Padovano repetiram o feito de 2016.

A equipe do técnico Guerrinha abriu uma boa vantagem no primeiro quarto, com 23 a 15 no marcador, e também venceu o segundo por 20 a 18. No segundo tempo de jogo, o time mexicano levou a melhor nos terceiro (20 a 19) e quarto períodos (16 a 13). O Mogi das Cruzes/Helbor encerra a participação na semifinal com dois triunfos. Os argentinos San Lorenzo e Ferro decidem quem será o outro classificado do grupo para a fase final ainda nesta noite.

O pivô Caio Torres fez uma excelente partida e anotou um duplo-duplo, com 20 pontos e 11 rebotes. Também se destacaram o armador Larry Taylor, com oito pontos, 10 rebotes e oito assistências, o ala e capitão Shamell Stallworth, com 20 pontos e seis rebotes, os alas-pivôs Tyrone Curnell, com 9 pontos, oito rebotes e seis assistências, e Wesley Sena, com oito pontos e quatro rebotes, e o ala Jimmy Dreher, com nove pontos. O cestinha da partida foi Glynn, do Fuerza Regia, com 23 pontos.

“Estamos muito felizes, porque a gente sabe o sacrifício da cidade de Mogi para ter um time de basquete e fazer esporte a nível nacional, porque ainda tem muito pouco apoio. Os jogadores jogaram com a alma, muito comprometimento, porque nós estamos arrebentados de cansaço. Mas todo mundo se doou ao máximo, nem vou falar de parte tática e técnica. O grupo mostra que é fortíssimo e o Caio foi excepcional nesta noite. Tanto na defesa, como no ataque, ele fez a diferença”, destaca Guerrinha.

Além do duplo-duplo, o pivô Caio Torres converteu os sete lances livres chutados, uma bola de três e teve 62,5% de aproveitamento nos chutes de dois (5-8). O camisa 13 fechou o jogo com 30 de eficiência. “O mais importante foi a vitória e a conquista da vaga para o Final Four. Estamos muito felizes de chegar ao quadrangular final e cumprimos o que queríamos”, ressalta o jogador.

O armador Vithor Lersch, que se recuperava de um entorse no pé direito, virou o pé no começo da partida e deixou a quadra carregado por Shamell e Filipin. O grupo regressa para Mogi das Cruzes nesta segunda-feira.

Mais em Basquete