Siga o OTD

Basquete

Sampaio derrota Santo André e garante 2º lugar do 1º turno

LBF

Em disputa pela vice-liderança, o Sampaio Corrêa se deu melhor sobre o Santo André e garantiu o 2º lugar do 1º turno da lbF 2017/18.

A disputa era pela vice-liderança do primeiro turno. Em quadra, as duas melhores defesas da LBF. O script do jogo não poderia ser outro. No jogo que ficou aberto até o segundo final, melhor para o Sampaio Basquete, que derrotou o Santo André/APABA pela vantagem mínima, por 56 a 55, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). A ala Jaqueline, do time paulista, foi a cestinha do jogo com 20 pontos. Pelo Sampaio, a chilena Ziomara Morrison foi novamente a principal pontuadora, com 14 pontos em 66% de aproveitamento nos arremessos.

+CONFIRA A TABELA DA LBF 2017/18

“A gente sabia que ia ser um jogo duro. Vitória importantíssima, pelo placar menor possível. Nossa defesa foi boa, mas não excelente, pois deixamos muito a Jaqueline jogar e isso quase nos prejudicou. No segundo quarto conseguimos fazer bons ataques e não conseguimos manter isso depois. Esse foi o encontro da primeira defesa do campeonato contra a segunda. O Bruno estudou bastante nosso jogo e nós fizemos o mesmo com relação ao Santo André”, declarou Virgil Lopez, técnico do Sampaio

“Apesar da derrota, foi uma grande partida. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. mas o time está de parabens porque lutou até o final. Um ponto dá pra perceber o quanto foi difícil e bem disputado o jogo. Agora é erguer a cabeça e continuar treinando, focadas para as próximas partidas”, disse Jaqueline, cestinha do jogo.

Mais em Basquete