Siga o OTD

Basquete

Seleção brasileira é convocada para o Sul-Americano Sub-17

Ao todo, o técnico João Camargo chamou 16 atletas que viajarão para a cidade de Bucaramanga, na Colômbia

Convocação para o Sul-Americano Sub-17 de basquete feminino (Divulgação/CBB)
(Divulgação/CBB)

A Seleção Brasileira feminina foi convocada para um período de treinamentos, de olho no Sul-Americano Sub-17 da modalidade, que acontece entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia. Ao todo, o técnico João Camargo convocou 16 atletas, e terá Luciana Thomazini como sua auxiliar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Muito feliz por dirigir a seleção Sub-17 no Sul-Americano. Agradecer a CBB pela confiança. Vai ser um campeonato difícil, mas vamos com o objetivo que é o título. Esse tem que ser o pensamento. Vamos trabalhar para poder conquistar isso e seguir no caminho do desenvolvimento”, disse João Camargo.

A apresentação do grupo será no próximo dia 10, em Araraquara-SP, onde treinam e se hospedam. Após a definição do elenco, 12 atletas viajam para o torneio que vale também três vagas na Copa América Sub-18 de 2024.

O Brasil está no Grupo B, juntamente com Uruguai, Paraguai e Argentina. Na outra chave, estão Equador, Chile, Colômbia, Venezuela e Bolívia. As equipes atuam dentro dos seus grupos e as duas melhores avançam às semifinais.

Além disso, os jogos terão transmissão ao vivo do canal da FIBA no YouTube. O Brasil estreia no dia 27, contra o Uruguai, às 15h30. Logo depois, no dia 29, pega o Paraguai, às 13h. Por fim, a seleção brasileira fecha a primeira fase no dia 30, contra a Argentina, às 15h30.

Convocação da seleção brasileira feminina para um período de treinamentos antes do Sul-Americano Sub-17

Alexia Dagba (Sesi Araraquara), Bianca Oliveira (ABAPI Itatiba), Brenda Gabrieli (São José dos Campos), Clara Pestilho (Bax Catanduva), Izabella Chamorro (Bax Catanduva), Livia Stephany (Indians Tupã), Manuella Alves (Central Pointe Academy), Maria Clara Soares (Mampituba), Maria Vitória da Silva (Mampituba), Micaela Cavalcanti (Bradesco Esportes e Educação), Mikaelly Iasmin (Bax Catanduva), Nicolly Sanches (ABAPI Itatiba), Raissa Zanolla (Bradesco Esportes e Educação), Sara Martins (Indians Tupã), Sofia Moschen (Bradesco Esportes e Educação) e Sther Ubaka (Bradesco Esportes e Educação).

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete