Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil conhece adversários da primeira fase no Pan de Santiago

No sorteio dos grupos de basquete, o Brasil tomou conhecimento de quem terá no caminho dos times masculino e feminino

Na imagem, jogador do Brasil encarando marcação de argentino.
Brasil não terá confronto contra Argentina na primeira fase do Pan. Foto: CBB

Nesta sexta-feira (22), a organização dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 sorteou os grupos dos torneios de basquete. Dessa forma, o Brasil caiu no grupo B dos dois gêneros e enfrentará os donos da casa no masculino. As disputas começam no dia 25 de outubro para as mulheres e no dia 31 para os homens.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O campeonato de basquete no Pan não dá vaga olímpica, mas é uma grande oportunidade de testar os times do Brasil antes dos pré-Olímpicos. Sem contar que os dois times têm grandes chances de medalha de ouro com as ausências de Estados Unidos e Canadá.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No feminino, o Brasil ficou no grupo de Colômbia, Venezuela e México. A Seleção feminina é a melhor colocada no ranking da FIBA, ocupando a 8ª colocação. Dessa forma, a concorrente mais próxima é Porto Rico, com a 12ª posição. Além disso, todas as demais seleções estão abaixo do top-30. Assim, no dia 25 de outubro, o time estreia contra as mexicanas,. Em seguida, o Brasil encara as venezuelanas e fecha a primeira fase contra as colombianas. No grupo A, ficou Cuba, Chile, Porto Rico e Argentina.

Por outro lado, no masculino, o Brasil não é a melhor ranqueado, ocupa a 12ª posição contra a 7ª da Argentina. Contudo, mostrou muita força na última Copa do Mundo, quando venceu o Canadá. Desse modo, a Seleção foi para o lado de Chile, México e Porto Rico da chave. Precisa de atenção, pois apenas os dois primeiros avançam para semifinal. Similarmente ao feminino, estreiam contra os mexicanos no dia 31, antes de encarar os donos da casa. Por fim, decidem seu futuro com os porto-riquenhos. O outro grupo tem Argentina, República Dominicana, Panamá e Venezuela.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Santiago 2023