Siga o OTD

Basquete

Alemanha vence a Sérvia e é campeã da Copa do Mundo de basquete

Título inédito dos alemães, que tiveram campanha invicta e 100%, e bateram a Sérvia na grande decisão da Copa do Mundo por 83 a 77

(Foto: FIBA)

A Alemanha é campeã da Copa do Mundo de basquete masculino. Neste domingo (10), em Manila, nas Filipinas, com um jogo quase perfeito de Dennis Schröder, os alemães venceram a Sérvia por 83 a 77 e conquistaram o inédito título mundial. Logo na primeira final, o primeiro troféu.

+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR

O terceiro lugar e a medalha de bronze da competição foi do Canadá, que mais cedo venceu os Estados Unidos por 127 a 118. É a primeira vez desde 1970 que os norte-americanos não pegam pódio em Copa do Mundo consecutivas.

Schröder foi o principal nome dos alemães e também o MVP da competição. Ele terminou a final com 28 pontos. Franz Wagner adicionou 19 e sete rebotes. Pelo lado sérvio, Bogdan Bogdanovic foi autor de 17, mas apenas dois no segundo tempo. Avramovic fez 21 pontos.

Segundo tempo todo alemão

Se o primeiro tempo foi de trocas de liderança e muito equilíbrio (47 a 47 no intervalo), o segundo foi todo da Alemanha. Com uma defesa sólida, os alemães sofreram apenas dez pontos no terceiro período.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No último quarto, a Sérvia encostou e tirou a desvantagem para dois pontos. Tudo para Schröder brilhar. O armador fez uma bandeja e, na sequência, dois lances livres para garantir o triunfo e o título alemão.

Mais em Basquete