Siga o OTD

Basquete

Diante da torcida, São Paulo atropela Pinheiros no Paulista

Com 24 pontos de Siewert, Tricolor derrotou clube azul e preto por 89 a 50 na penúltima rodada do Paulista

Coelho, jogador do São Paulo, se livra da marcação de dois jogadores do Pinheiros e prepara para arremessar durante o Campeonato Paulista de basquete (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
(Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net)

O São Paulo teve um grande atuação coletiva e venceu o Pinheiros na manhã deste domingo (10), na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete masculino. Jogando diante de seu torcedor, no ginásio do Morumbi, o Tricolor foi dominante e ganhou por uma vantagem de quase 40 pontos, com placar final de 89 a 50. Destaque para Siewert, que marcou 24 pontos.
+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete

Desde o primeiro quarto, o São Paulo imprimiu um ritmo dinâmico de jogo. Ao fim da parcial, vencia por 21 a 12. A tônica se manteve para o segundo quarto e o Tricolor foi para os vestiários com vantagem ainda maior: 40 a 26 de frente. Na segunda etapa, o massacre tricolor se intensificou. O São Paulo chegou a 63 a 33 no terceiro período e fechou a partida com 89 a 50.

Lucas Siewert foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Bennett apareceu logo em seguida, com 15 pontos. Malcolm Miller fez 11 pontos e pegou 11 rebotes, enquanto Coelho anotou dez pontos, pegou sete rebotes e deu oito assitências. Pelo lado pinheirense, Agapy marcou 11 pontos, enquanto Jimmy Dreher anotou nove.

Com o resultado, o São Paulo chegou à quarta vitória no Campeonato Paulista de basquete masculino. Agora, o time acumula quatro vitórias e três derrotas e aparece na terceira colocação da classificação. Enquanto isso, o Pinheiros agora tem quatro triunfos e quatro reveses e aparece em segundo lugar na tabela. O São Paulo enfrentará o Franca na próxima terça-feira (12), às 21h, no Pedrocão.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete