Siga o OTD

Basquete

Franca bate Pinheiros e lidera o Paulista com a 6ª vitória seguida

O time do SESI Franca visitou o ginásio do Pinheiros e não tomou conhecimento do adversário para conquistar um novo triunfo no Estadual

Na imagem, jogador do Pinheiros no ataque e do Franca na marcação.
Jogador do Pinheiros no ataque e do Franca na marcação. Foto: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ ECP

O Campeonato Paulista de basquete masculino tem um “novo velho” líder, o SESI Franca. A equipe tinha deixado o posto com a vitória do Corinthians, mas reassumiu nesta quinta-feira (7), ao superar o Pinheiros, fora de casa, por 87 a 63. Dessa forma, o time do interior soma sua sexta vitória em seis partidas e é o único invicto dentro da competição. A liderança poderia ser do próprio Pinheiros, caso vencesse diante de seu torcedor.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um duelo de duas equipes que brigam pela ponta da tabela e que começaram empatados em 10 pontos, com o SESI Franca com cinco vitórias e Pinheiros, com um jogo a mais, com quatro vitórias e duas derrotas. Quem fosse o vencedor, ultrapassaria o rival e o Corinthians na classificação. Então, dá para imaginar que os nervos estivessem em um tom mais elevado.

A partida

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com vantagem para o time da casa por 20 a 19, que manteve a frente nos primeiros minutos da segunda parcial. No entanto, quando Franca assumiu a liderança no marcador, não deu margem para recuperação adversária. A equipe fez um trabalho defensivo de rebotes alinhado com contra ataques rápidos e letais. Levou a parcial com 28 a 19 e oito pontos de margem para o intervalo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A volta teve uma rotação abaixo para as duas equipes, que diminuíram seus acertos e o terceiro quarto terminou 15 a 13 para os visitantes. Para o Franca foi um momento de respiro, pois voltaram a acelerar o ritmo na parcial derradeira abrindo a maior vantagem do jogo nos momentos finais, com 25 a 11.

+Tabela do Paulista de basquete masculino

Não só no placar, mas também em todas as estatísticas a equipe do interior foi superior à da capital. Rebotes 40 a 30, assistências, 23 a 18, roubos de bola 15 a 12, pontos de contra ataque 32 a 7, arremessos de dois, de três e lances livres…

Assim, o SESI Franca colocará sua invencibilidade à prova novamente, dessa vez contra o Paulistano, fora de casa daqui dois dias. Por outro lado, o Pinheiros busca a reabilitação contra o São Paulo, no Morumbi, no próximo domingo (10).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete