Siga o OTD

Basquete

Corinthians e Ituano vencem pelo Paulista de basquete

No masculino, vitória do Timão sobre o Mogi das Cruzes, enquanto a equipe de Itu superou o São José entre as mulheres

Corinthians e Ituano, dois clubes que competem no Paulista de basquete (Reprodução/Meu Timão e Reprodução/Jornal de Itu)
(Reprodução/Meu Timão e Reprodução/Jornal de Itu)

Em mais uma rodada dos Campeonatos Paulistas de basquete, Corinthians e Ituano, no masculino e no feminino, respectivamente, venceram seus confrontos disputados na noite desta quinta-feira (31).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo-SP, o Corinthians superou o Mogi das Cruzes pelo placar de 81 a 66. A equipe mandante iniciou o confronto com um ritmo muito forte de jogo, o que rendeu uma vantagem de 14 pontos antes do intervalo. Assim, o Timão apenas encaminhou sua vitória na segunda metade, onde ampliou a diferença em mais um ponto no final. O principal destaque do clube da capital foi o ala-pivô Léo Demétrio, autor de 19 pontos, 14 rebotes e três tocos.

Já no feminino, o Ituano estreou no Campeonato Paulista com vitória sobre o São José pelo placar de 78 a 50. O time da casa largou muito bem na partida, finalizando a primeira etapa vencendo por 50 a 26. Depois, o clube de Itu seguiu sendo superior ao adversário, até fechar com o primeiro triunfo na competição. A maior pontuadora foi Leila, que anotou 17 pontos, além de 10 rebotes.

No masculino, o Timão volta às quadras apenas no dia 11 de setembro, às 19h30, quando enfrenta o São José, fora de casa. Além disso, na classificação geral, o Corinthians está na primeira posição, com uma campanha de quatro vitórias e três derrotas. Por outro lado, entre as mulheres, o Ituano disputará a segunda rodada contra o Pró-Esporte/Sorocaba no próximo dia 10, às 18h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete