Siga o OTD

Basquete

Brasil perde para a Espanha na Copa do Mundo de basquete

Seleção Brasileira fez jogo duro contra os espanhóis, mas perdeu por 96 a 78 e precisa vencer na última rodada da Copa do Mundo

(Foto: FIBA)

Não deu para o Brasil no compromisso mais importante e difícil do grupo G da Copa do Mundo de basquete masculino. Derrota por 96 a 78 para a Espanha, que agora é líder após dois jogos. A Seleção Brasileira tem uma vitória e uma derrota em Jacarta, na Indonésia.

+ SAIBA TUDO DA BOLA LARANJA NO LIVE BASKETBALL BR

Agora, o Brasil precisa vencer a Costa do Marfim na última rodada da chave para conseguir a classificação à segunda fase. O jogo acontece na quarta-feira (30), às 6h45 (de Brasília).

Pelo lado brasileiro, Bruno Caboclo foi o grande nome com 15 pontos e 11 rebotes. Yago adicionou 14 pontos. Na Espanha, o jovem armador de 19 anos, Juan Nuñez, teve 13 pontos e sete rebotes. Willy Hernangómez fez 14 pontos.

Como foi o jogo

Bruno Caboclo estava inspirado e foi o grande nome do Brasil no primeiro tempo. Com domínio físico sobre os espanhóis, ele foi uma arma muito bem utilizada nos primeiros 20 minutos. O ala-pivô fez 13 pontos só nos dois períodos.

No entanto, a Espanha mostrou suas credenciais e, após perder o primeiro período por 22 a 21, teve um excelente segundo quarto. Com sete acertos em bolas de 3 pontos, os espanhóis venceram o período por nove e foram com oito de frente para o intervalo (50 a 42).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A volta do segundo tempo foi boa para o Brasil, que conseguiu reduzir a desvantagem para cinco pontos antes do período decisivo após uma linda bola de 3 de Léo Meindl no estouro do terceiro quarto.

Tudo mudou no último período. A Espanha não deu chances para o Brasil, abriu vantagem e administrou o placar para conseguir sua segunda vitória em duas partidas. A Seleção Brasileira, sem tanta profundidade no banco de reservas, sucumbiu ao domínio espanhol e perdeu por 96 a 78.

Outros resultados do dia

Sudão do Sul 89×69 China
Cabo Verde 81×75 Venezuela
Nova Zelândia 95×87 Jordânia
Costa do Marfim 71×69 Irã
Eslovênia 88×67 Geórgia
Sérvia 94×77 Porto Rico
Estados Unidos 109×81 Grécia

Veja as estatísticas do jogo

Mais em Basquete