Siga o OTD

Basquete

São José surpreende e vence Paulistano pelo Paulista de basquete

Em resultado inesperado, o vice-lanterna São José derrotou o Paulistano por 83 a 65 no Campeonato Paulista de basquete.

São José derrotou o Paulistano pelo Paulistão de Basquete masculino (Foto: Léo Lenzi/ Agência NTZ)
(Foto: Léo Lenzi/ Agência NTZ)

O São José Basketball alcançou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista de Basquete. Neste domingo (27), a equipe derrotou o Paulistano por 83 a 65 no ginásio Linneu de Moura, em São Paulo. Após superar o Mogi na rodada anterior, os joseenses continuaram seu bom desempenho. Já o Paulistano sofreu sua primeira derrota na competição e terá seu próximo jogo em 6 de setembro contra o São Paulo, enquanto o São José enfrentará o Bauru em 8 de setembro.

+Tabela do Paulista de basquete masculino

O jogo

O São José assumiu a liderança no placar nos minutos iniciais, porém o Paulistano recuperou a vantagem e encerrou o primeiro quarto com 22 a 17 a seu favor. No segundo período, os joseenses reagiram, conquistando a parcial por 26 a 16 e indo para o intervalo com uma vantagem parcial de 43 a 38. Em seguida, o terceiro quarto se mostrou mais equilibrado, mas o São José manteve uma margem de vantagem de 65 a 56. Por fim, o São José conseguiu administrar sua vantagem, enquanto o Paulistano não foi capaz de reverter a situação. O resultado foi uma partida com placar final de 83 a 65 a favor do São José.

Destaques

Lema, do São José Basketball, foi o destaque do jogo e liderou a pontuação com 22 pontos, além de dez rebotes. Ademais, Vitor Leal também teve um desempenho notável, registrando um duplo-duplo com 17 pontos e dez rebotes. Já no lado do Paulistano, Kevin Crescenzi foi o principal pontuador, acumulando 17 pontos, enquanto Alex Dória quase alcançou um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes.

Com essa vitória, o São José acumula três triunfos e três derrotas no Campeonato Paulista, saindo do penúltimo lugar que ocupava na tabela. Enquanto isso, o quarto colocado, Paulistano, ostenta quatro vitórias e uma derrota até o momento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete