Siga o OTD

Basquete

Brasil define a lista final para a Copa do Mundo de basquete

A Seleção do Brasil foi definida com doze nomes pelo técnico Gustavo de Conti para tentar o título na Copa realizada em três países asiáticos

Na imagem, o técnico do Brasil, Gustavo de Conti, conversando com jogador durante os treinos.
O técnico do Brasil, Gustavo de Conti, conversando com jogador durante os treinos. Foto: Divulgação/ CBB

A Seleção Brasileira de basquete definiu nesta segunda, 21 de agosto, os 12 atletas que disputam a Copa do Mundo na Indonésia, Japão e Filipinas. Por conseguinte, a escolha ocorre após cinco amistosos, o último deles diante da Sérvia, em Shenzhen, na China. Dessa forma, o grupo embarca logo mais para Jacarta, na Indonésia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Brasil teve três vitórias na preparação para a Copa do Mundo. Em Melbourne, na Austrália, venceu os donos da casa, a Venezuela e o Sudão do Sul. Em seguida, a Seleção enfrentou a Itália e a Sérvia, na Solidarity Cup, em território chinês. Por fim, Gabriel Jaú foi o último atleta cortado ao final da preparação. Ademais, a estreia na Copa será no dia 26, às 6h45, contra o Irã, em Jacarta, na Indonésia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Primordialmente, o Brasil está no Grupo G do Mundial, ao lado de Irã, Espanha e Costa do Marfim. Assim, na primeira fase, enfrenta os três rivais e os dois melhores avançam para a segunda fase. Além disso, nesse estágio, será formado uma nova chave com os dois melhores times do Grupo H, que tem França, Canadá, Letônia e Líbano. Em suma, os classificados fazem mais dois jogos, enfrentando apenas os rivais da outra chave, e carregando os resultados da primeira fase. Os dois melhores vão às quartas-de-final.

Assim, a Copa do Mundo é classificatória para a Olimpíada de Paris 2024, distribuindo sete vagas, sendo duas para as Américas. Antes de mais nada, para ir direto para Paris sem passar pelo Pré-Olímpico, o Brasil precisa ser, ao menos, a segunda melhor equipe do continente, num torneio que tem também Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

Lista de convocados

ARMADORES
Marcelo Huertas – Tenerife-ESP
Yago Mateus – Estrela Vermelha-SRB
Raul Neto – Cleveland Cavaliers-EUA

ALAS/ARMADORES
George de Paula – SESI Franca
Vitor Benite – Gran Canaria-ESP

ALAS
Guilherme Santos – Golden State Warriors-EUA
Leonardo Meindl – Tokyo-JPN

ALAS/PIVÔS
Lucas Dias – SESI Franca
Bruno Caboclo – Venezia-ITA
Tim Soares – Nagoya-JPN

PIVÔS
Felipe dos Anjos – Andorra-ESP
Cristiano Felício – Granada-ESP

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Basquete