Siga o OTD

Basquete

Wesley brilha e Sesi Franca vence o Corinthians pelo Paulista

Jogando em casa, a equipe do interior de São Paulo dominou o confronto do início ao fim e venceu o Timão por 81 a 65.

David Jacskon, do Sesi Franca, dribla bola em jogo contra o Bauru Basket
(Foto: Divulgação/Sesi Franca)

Em confronto válido pelo Campeonato Paulista de basquete, o Sesi Franca recebeu o Corinthians no Ginásio do Pedrocão e venceu por 81 a 65, com direito a show do pivô Wesley Carvalho. Esta foi a primeira vitória em quadra da equipe francana, já que o AZ Araraquara, seu adversário na última sexta-feira (11), acabou abdicando de disputar a competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no início, o Sesi Franca começou a partida tendo o controle das ações e abrindo vantagem sobre o adversário. Dessa forma, com uma defesa bastante eficiente, o clube mandante fechou o primeiro quarto vencendo por 18 a 9. Logo depois, o time da casa manteve o bom desempenho e levou o duelo para o intervalo com os números finais de 39 a 29.

Na etapa final, o confronto ficou equilibrado, com ambas as equipes obtendo boa eficiência ofensiva e terminando a terceiro parcial empatados em 24 a 24. Por fim, o Franca conseguiu se sobressair no final do jogo e sacramentou sua vitória com o placar de 81 a 65. O resultado foi a primeira vitória em quadra do clube no Paulista, após não enfrentar o AZ Araraquara na primeira rodada, que desistiu de disputar a competição.

O principal pontuador do Sesi Franca foi o pivô Wesley Castro, que anotou 23 pontos, além de oito rebotes. Já do lado do Corinthians, o maior destaque foi o experiente Rafael Hettsheimeir, autor de 13 pontos e dois rebotes.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Basquete