Siga o OTD

Basquete

Confira os resultados de sábado no Paulista de basquete masculino

O São Paulo derrotou o São José Basketball por 77 a 66. Já o Franca marcou 88 a 80 contra o Osasco pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

São Paulo e Franca venceram o segundo jogo do Campeonato Paulista de basquete masculino (Foto: Divulgação/SPFC/SesiFranca)
(Foto: Divulgação/SPFC/SesiFranca)

Ocorreu neste sábado (5), a segunda rodada de classificação do Campeonato Paulista de basquete masculino. Enquanto o São Paulo derrotou o São José Basketball por 77 a 66, a atual campeã Franca também se deu bem ao marcar 88 a 80 contra o Osasco. Vale lembrar que o São Paulo vem de uma vitória justamente contra o Osasco pela primeira rodada do brasileiro, quando conquistou o placar de 95 a 83. Já para o São José e para o Franca, este foi seus jogos de estréia no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

São Paulo x São José Basketball

O São Paulo superou o São José Basketball por 77 a 66 no Campeonato Paulista de Basquete. A partida foi realizada no ginásio Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, em Ribeirão Preto e marcou o segundo triunfo do São Paulo no torneio, enquanto os joseenses fizeram sua estreia. Embora o São José tenha começado à frente e vencido o primeiro quarto por 21 a 17, o São Paulo reverteu a situação na parcial seguinte e manteve sua liderança até o final. Com isso, o São Paulo demonstrou sua força ao assegurar uma vitória significativa sobre o São José Basketball pelo Paulista.

Além disso, Ansaloni, pivô do São Paulo, se destacou como o maior pontuador com 18 pontos e 11 rebotes, contribuindo para a vitória. Por outro lado, Renato Carbonari e Douglas do Santos, pivô e ala-pivô do São José, respectivamente, foram os principais pontuadores da equipe com 13 pontos cada.

Já os próximos jogos prometem ainda mais ação no campeonato. O São José enfrentará o Pinheiros na terça-feira (8), às 21h, no ginásio Linneu de Moura. Enquanto isso, o São Paulo jogará em casa contra o Mogi na quarta-feira (9), às 19h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Franca x Osasco

O Franca deu início à temporada 2023-2024 do Campeonato Paulista com uma vitória em casa por 88 a 80 sobre o Osasco. A partida ocorreu no ginásio Geodésico. Demonstrando um ritmo forte nos dois primeiros quartos, o Franca, atual campeão estadual, construiu uma sólida vantagem e liderou por 46 a 32 ao final do primeiro tempo. Nesse momento, a partida teve parciais de 26 a 16 e 20 a 16. Nos períodos subsequentes o ímpeto diminuiu, permitindo ao Osasco uma reação nos placares de 26 a 23 e 22 a 19 nos terceiro e quarto quartos, respectivamente. No entanto, a vantagem inicial do Franca não foi superada.

O principal destaque da partida ficou com o ala-armador David Jackson, da equipe francana, que liderou a pontuação do jogo com 22 pontos. Enquanto isso, Lima se destacou pelo Osasco, marcando 18 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Franca enfrentará o time da casa em Araraquara (SP) na sexta-feira (11), às 20h. Já o Osasco, após uma derrota anterior para o São Paulo, voltará à quadra no sábado (12), às 16h, para jogar contra o Paulistano fora de casa.

Como funciona o Campeonato Paulista de Basquete?

Ao todo, o Campeonato Paulista de basquete masculino envolve dez equipes: Coop São José Basketball, AZ Araraquara, Basket Osasco, Bauru Basket, Corinthians, Mogi Basquete, Paulistano/CORPe, Pinheiros, São Paulo e Sesi Franca Basquete.

Na etapa inicial, os competidores enfrentam um único turno. Posteriormente, os cinco primeiros colocados disputarão entre si, invertendo o mando de campo em relação à fase anterior, para determinar suas posições finais do primeiro ao quinto lugar. As demais equipes, posicionadas do sexto ao décimo lugar, também se enfrentarão com mando invertido. Os três times com melhor desempenho nesse grupo se unirão aos cinco qualificados do outro grupo para os playoffs de quartas de final. Em sequência, os quatro classificados das quartas de final competirão no evento Final Four, que definirá o campeão.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Basquete